Pular para o conteúdo

TAYLA RIBEIRO PERES SILVA

TAYLA RIBEIRO PERES SILVA

8ª Legislatura (2019-2022)

Tayla Ribeiro Peres Silva (Republicanos) foi eleita deputada estadual com 2.608 votos para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Roraima. Casada, mãe de um menino e advogada, trabalha na geração de emprego e ações sociais para beneficiar as famílias de baixa renda.

Na vida política, foi vereadora na Câmara Municipal de Boa Vista. Em 2018, foi eleita deputada estadual.  No biênio 2021-2022, preside a Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte. Também é vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso.

TRAJETÓRIA LEGISLATIVA

A deputada Tayla Peres é autora de cinco leis aprovadas. Para facilitar o acesso dos jovens ao primeiro trabalho, propôs a Lei nº 1.349, que prevê a criação de um programa que inclui um banco de empregos e a oferta de cursos de qualificação para esse público. Na área da saúde, a parlamentar é uma das autoras da Lei nº 1.466, que estabelece penalidades a serem aplicadas pelo não cumprimento da ordem de vacinação contra a covid-19, dos grupos prioritários, conforme o cronograma estadual ou nacional de imunização.