Pular para o conteúdo

VERA REGINA GUEDES DA SILVEIRA

VERA REGINA GUEDES DA SILVEIRA

 1ª Legislatura (1991 – 1994) – 3ª Legislatura (1999 – 2002)

Vera Regina Guedes da Silveira (PL) nasceu no Rio Grande do Sul (RS), advogada, pertenceu ao quadro profissional do Governo Federal. Foi eleita deputada estadual constituinte aos 41 anos de idade e ocupou a posição de 2ª secretária da Assembleia Legislativa de Roraima. A parlamentar desenvolveu um importante trabalho à frente do setor pessoal do Governo Territorial e foi secretária de Administração na gestão do governador Romero Jucá. Fundadora do Partido Liberal em Roraima, disputou uma cadeira na Câmara Federal em 1986, sem sucesso.

Na 3ª legislatura (1999-2002), retornou com 992 votos para a Assembleia. No Parlamento, ocupou cargos como assistente jurídica, diretora e secretária de Administração. Nessa legislatura, presidiu a Comissão Especial que acompanhou o processo de demarcação de áreas indígenas.

TRAJETÓRIA LEGISLATIVA

A parlamentar é autora de cinco leis. A Lei n º 354 autoriza o Poder Executivo a criar o programa estadual de proteção às vítimas e testemunhas coagidas ou expostas a ameaça em razão de colaborarem com as investigações policiais. Outra lei, a n º 368, autoriza o Estado a patrocinar a criação do serviço de planejamento familiar para atender as famílias de baixa renda em Roraima.