IDAM

QUEM SOMOS (Missão, visão e valores)

O Instituto de Documentação, Acervo e Memória do Poder Legislativo Roraimense (IDAM) é um órgão vinculado à presidência da Assembleia Legislativa de Roraima, criado em 2024 por meio da resolução Legislativa nº 17.

Nossa gestão tem essa preocupação de valorizar nossos ex-deputados, os constituintes, as lideranças que por lá passaram, os movimentos sociais que tiveram na Casa Legislativa de Roraima, pois, afinal, o Poder Legislativo é o poder do povo. E um povo sem história é um povo esquecido. Então, sempre tive essa preocupação enquanto presidente. Ao assumir o comando da Assembleia, conversei com meus colegas deputados com o objetivo de criar o centro de memória”, justificou o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio.

Nossos objetivos:

Resgatar e preservar a memória institucional da ALE-RR;

Promover o acesso à história e à atuação do Parlamento Roraimense e de seus parlamentares desde 1991 até os dias atuais;

Fomentar o sentimento de pertencimento e identidade junto à sociedade;

Estimular a reflexão e discussão sobre a memória, história e cultura política do estado e outros temas de relevância cultural, artística e científica.

 

Clique aqui e acesse a Resolução Legislativa nº17/2024

O Instituto ainda é composto por um memorial, acervo histórico e a biblioteca que será aberta à população e os servidores da ALE-RR, com objetos, fotografias, livros, documentos, depoimentos e vídeos sobre o processo legislativo, político, científico, social e cultural do Estado de Roraima.

CONTATO

Fale com a gente:

WhatsApp (95) 99176-0835

E-mail: idam@al.rr.leg.br

INSTITUTO DE DOCUMENTAÇÃO, ACERVO E MEMÓRIA DO PODER LEGISLATIVO RORAIMENSE – IDAM
Palácio Antônio Martins – Praça do Centro Cívico, 202 – CEP: 69.301-380 – Boa Vista – Roraima – Brasil