Pular para o conteúdo

Comissão de Educação planeja ações para os próximos dois anos de trabalho

O enquadramento de professores estaduais, e o seletivo que foi suspenso, são questões que serão acompanhadas pela comissão.

A Comissão de Educação, Desportos e Lazer, da Assembleia Legislativa de Roraima, realizou na manhã desta terça-feira (28), no plenário Noêmia Bastos Amazonas, uma reunião ordinária para relatar projetos em tramitação e planejar ações para os próximos dois anos.

Entre os projetos de lei apresentados estava o de autoria da presidente da Comissão, deputada Lenir Rodrigues (PPS), e do deputado Masamy Eda (PMDB), que insere na Cédula de Identidade e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o fator sanguíneo do condutor do veículo. Outra proposta é do deputado Mecias de Jesus (PRB) sobre a criação de Políticas de Proteção aos Portadores do Espectro Autista. “Aproveitamos para deliberar sobre o planejamento da Comissão para os próximos dois anos e determinamos que, além das emergências, como é o caso do enquadramento (de professores estaduais), o caso urgente do seletivo que foi suspenso e os documentos das pessoas que foram encontrados largados na escola Ana Libória”, explicou a presidente que garantiu acompanhar o último caso relatado.

Lenir informou que os gestores da Educação e do Desporto serão chamados e questionados sobre o que planejam, as atividades voltadas para a população de Roraima, assim como a equipe fará visitas técnicas nas duas áreas. “Ouviremos as entidades representativas desses segmentos, sindicatos, associações e movimentos para que possamos fazer um estudo sobre as demandas dessas políticas públicas tão importantes”, disse.

A Comissão pretende ainda repercutir temas importantes como o novo Ensino Médio, fechamentos de escolas que ofertavam a Educação de Jovens e Adultos (EJA), enquadramentos de professores conforme a legislação e o impacto da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) da Reforma da Previdência. “Estamos abertos a receber, não como forma de denuncismo, mas como acompanhamento dessa política pública importante para nossa sociedade”, concluiu a presidente.

Fazem parte da Comissão de Educação, Desportos e Lazer os parlamentares Lenir Rodrigues (presidente), Evangelista Siqueira(vice-presidente / PT), Flamarion Portela (sem partido), Chico Mozart (PRP) e Gabriel Picanço (PRB).

Por Yasmin Guedes
SupCom/ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas