Comunidade do Conjunto Cidadão recebe ações da Procuradoria Especial da Mulher nesta quinta, 30

Segundo a deputada Lenir Rodrigues na programação vão ocorrer várias palestras que irão contribuir no processo de formação da comunidade.

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Roraima vai oferecer uma ação social com diversas palestras, durante toda a manhã desta quinta-feira (30), na escola Municipal Eloy Gomes, no Conjunto Cidadão, situado no bairro Senador Hélio Campos.
Na ocasião, a equipe técnica da Procuradoria vai ministrar palestras sobre violência doméstica familiar, sobre os perigos do tráfico de pessoas, a paz familiar e os serviços prestados pelo órgão a comunidade. “Não será apenas uma palestra, serão várias como se fosse uma oficina (…) contribuindo num processo de formação da própria comunidade”, explicou a procuradora especial da Mulher, deputada Lenir Rodrigues (PPS). A escola municipal Eloy Gomes fica na rua CC-05, número 860.
Ainda nesta quinta-feira, a partir das 17h, a Procuradoria, através do Núcleo de Promoção e Proteção às Vítimas de Tráfico de Pessoas, participará do ato público “10 Anos da Rede Grito Pela Vida”, movimento ligado a Diocese de Roraima. O evento será na igreja Catedral Cristo Redentor, localizada na Praça do Centro Cívico.
A Rede Grito Pela Vida atua diretamente no enfrentamento ao tráfico de pessoas na região, com ações de sensibilização, principalmente em parcerias com órgãos e organizações não governamentais. Para a procuradora especial da Mulher, essa década é um marco significativo para todos que trabalham junto a Rede. “No ano passado, com a implantação do Núcleo dentro da Procuradoria, uma das entidades que mais apoiou foi a Rede Grito Pela Vida, o que significa seu compromisso com a sociedade”, complementou a parlamentar que deu os parabéns ao grupo por contribuir no combate a um crime silencioso que é o tráfico de pessoas.

Por Yasmin Guedes
SupCom/ALE-RR