Pular para o conteúdo

Masamy Eda pede contratação de profissionais de saúde para atender comunidades indígenas

“Temos conhecimento que já foi realizado um concurso/seletivo para área de saúde, mas até o momento não ocorreram as contratações”, revelou o parlamentar.

O deputado Masamy Eda (PMDB) fez indicação ao Governo do Estado solicitando a contratação de profissionais da aérea da saúde, principalmente dentistas, para atender a demanda das comunidades indígenas no município de Alto Alegre, localizado a 95 quilômetros de Boa Vista. No documento o parlamentar destaca a necessidade da Comunidade da Barata, que está desassistida quanto a essa especialidade.

A indicação é justificada pela grande deficiência de profissionais da área de odontologia para desenvolver programas de saúde bucal, naquela comunidade. O deputado informou que essa demanda é resultado de reclamações de vários moradores da população de Alto Alegre, e que de imediato enviou equipes até o local para verificar a situação.

“Durante a visita ao município, em especial na comunidade da Barata, conversamos com lideranças e moradores, quando ficou constatada à deficiência de profissionais de saúde. De imediato fizemos a indicação ao Executivo na tentativa de resolver o problema da população”, ressaltou Masamy.

“Temos conhecimento que já foi realizado um concurso/seletivo para área de saúde, mas até o momento não ocorreram as contratações”, revelou o parlamentar. O deputado apurou ainda que o município possui estrutura para atendimento odontológico, porém falta profissional.

Ele considera que a prestação dos serviços de saúde pública é uma responsabilidade conjunta de todos os entes federativos, que devem cooperar entre si para garantir aos cidadãos o acesso à saúde.

Por Tarsira Rodrigues
SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas