Chame é candidato ao Prêmio Dr. Pinotti, da Câmara dos Deputados

“Esse reconhecimento é resultado do trabalho que o Chame vem desenvolvendo desde 2009, em que já atendemos mais de 12 mil mulheres”, disse a deputada Lenir Rodrigues.

O Chame – Centro Humanitário de Apoio à Mulher, da Assembleia Legislativa de Roraima, está concorrendo ao Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher. A iniciativa é concedida pela Câmara dos Deputados a entidades governamentais e não governamentais, cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de saúde da mulher.

A indicação para participar do certame foi feita pelo deputado federal Hiran Gonçalves (PP). “Cada parlamentar da Câmara dos Deputados pode indicar uma iniciativa e eu indiquei o Chame por ser um projeto pioneiro em Roraima, desenvolvido pela Assembleia Legislativa, sendo reconhecido devido à credibilidade, eficiência e o impacto positivo junto à população do Estado”, disse o parlamentar.

A procuradora especial da Mulher, deputada Lenir Rodrigues (PPS), se disse muito feliz com a indicação para participar do prêmio. “Esse reconhecimento é resultado do trabalho que o Chame vem desenvolvendo desde 2009, em que já atendemos mais de 12 mil mulheres. Somos o único Centro de atendimento especializado para acolhimento a mulher em situação de violência e isso tem mudado a vida de muitas mulheres, a gente tem fortalecido os laços familiares”, comentou.

A parlamentar destacou a parceria com o Tribunal de Justiça do Estado, pois existe a possibilidade de formalização de acordos judiciais, o que vem trazendo resultados para a vida dessa mulher no tocante a garantia dos seus direitos. “Esse serviço é tão importante para a assistida como também para o requerido, uma vez que agimos dentro da imparcialidade, nos ditames do nosso Código Civil. Esse reconhecimento é gratificante e nos estimula trabalhar cada vez mais pelas mulheres”, afirmou Lenir.

A premiação será realizada na semana do dia 28 de maio, em alusão à data em que se comemora o Dia Mundial de Combate à Mortalidade Materna. Serão concedidos cinco diplomas de menção honrosa em cerimônia no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

Por Edilson Rodrigues

SupCom/ALE-RR