Pular para o conteúdo

Assembleia homenageia servidores da Dicap com comenda Orgulho de Roraima

“São profissionais abnegados que vivem diuturnamente em prol da sociedade, inclusive colocando a própria vida em risco”, disse o deputado Jorge Ewerton.

Os servidores e ex-servidores da Divisão de Captura (Dicap), subordinada ao Sistema Penitenciário da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, receberão nesta quinta-feira, 20, às 10h, a comenda Orgulho de Roraima, na Assembleia Legislativa de Roraima. A iniciativa é do deputado Jorge Everton (PMDB), que apresentou requerimento solicitando a homenagem, considerando os relevantes serviços prestados por estes profissionais à segurança pública do Estado.

Segundo o parlamentar, 24 servidores receberão a comenda. Entre eles estarão policiais civis, militares e agentes carcerários. “São profissionais abnegados que vivem diuturnamente em prol da sociedade, inclusive colocando a própria vida em risco. Existem policiais da Dicap ameaçados de morte por combater o crime organizado no Estado”, ressaltou.

Com a homenagem que a Assembleia Legislativa fará a estes servidores, o deputado Jorge Everton acredita que “é uma forma de reconhecer que estamos do lado deles e que não vamos aceitar nenhuma intimidação”, completou. Jorge Everton destacou o empenho dos servidores da Dicap que, apesar das dificuldades na estrutura, efetuam o trabalho em defesa da sociedade. “Ao longo de quase dez anos de atividade, a Divisão atuou em mais de três mil recapturas”, afirmou.

Para a entrega da comenda Orgulho de Roraima aos 24 servidores, a Sessão Plenária será transformada em Comissão Geral.

Por Shirleide Vasconcelos

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas