Pular para o conteúdo

Servidores da Femarh e IACT se reúnem com presidente da Assembleia Legislativa

O Governo apresentou neste ano uma contraproposta que foi aceita pelos servidores da Femarh.

Servidores da Femarh (Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e do IACT (Instituto de Amparo à Ciência, Tecnologia e Inovação) estiveram reunidos com o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD). O encontro aconteceu na sala de reuniões da presidência, na tarde desta segunda-feira, 29, quando a categoria explicou que enfrenta dificuldades no atendimento de algumas reivindicações junto ao Poder Executivo.

O analista ambiental da Femarh, Wagner Severo, afirmou que a principal reivindicação diz respeito ao fato de servidores da Fundação não terem sido contemplados por benefícios concedidos a outras categorias. “Ano passado completamos 10 anos como concursados e estamos aguardando o nosso PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) que já enviamos ao Governo, mas ainda não saiu do papel”, disse.

Severo afirmou que o Governo apresentou neste ano uma contraproposta que foi aceita pelos servidores da Femarh, mas que ainda tramita por secretarias estaduais. “Não temos PCCR, deram benefícios somente a outras categorias. Então, o que queremos é transparência, saber de prazos que vão levar para finalizar o processo dessa contraproposta, pois desde o mês de março deste ano o Governo tinha garantido que receberíamos esses benefícios”, ressaltou.

Entre eles, Severo destacou a progressão da carreira, vale-alimentação, gratificação por titularidade e por produção da atividade inerente a questão ambiental, entre outros.

Depois de ouvir os servidores da Femarh e IACT, o presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier, se comprometeu em abrir um diálogo com o Executivo para atender a categoria. “Entendo a situação de todos vocês, vamos tentar resolver. Amanhã [terça-feira] já teremos uma reunião com representantes do Governo”, garantiu.

Por Edilson Rodrigues

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas