Pular para o conteúdo

Assembleia Legislativa oferece aulão gratuito para concurseiros

Para participar basta doar 02 quilos de alimentos não perecíves.

A Assembleia Legislativa de Roraima, por meio da Escola do Legislativo, promove nesta sexta-feira, dia 2, o 1º Aulão para concurso que serão realizados este ano em Roraima. As aulas serão ministradas das 19h às 22h no plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas. O investimento é de dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados posteriormente para entidades filantrópicas.

A iniciativa partiu do presidente da Casa, deputado Jalser Renier (SD), que destaca a importância do investimento na educação como fundamental para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. “Não existe futuro promissor sem investimento em educação. A Assembleia Legislativa tem procurado fomentar iniciativas voltadas para essa área, como o programa Abrindo Caminhos e a Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios”, apontou.

O professor Júnior Vieira, superintendente Legislativo da Casa, dará aula sobre Direito Constitucional, e Willer Lira, de Português. Também está confirmada a participação do professor Mariano Borges, de Brasília, para ministrar aula de Direito Administrativo. Estão previstos conteúdos para os concursos da Assembleia Legislativa de Roraima, Tribunal de Justiça, Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima), Agente Penitenciário e Ministério Público Estadual.

Júnior Vieira disse que a iniciativa do Poder Legislativo é algo que poderá beneficiar muitas pessoas, não apenas aqueles que participarão das aulas, mas as instituições de caridade que receberão os alimentos arrecadados com a inscrição dos participantes. “Você que pretende ingressar em um cargo público, não pode ficar fora desse aulão. A inscrição é apenas dois quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados a entidades que ajudam crianças, idosos e demais necessitados. É uma inscrição simbólica, levando em consideração a importância do evento”, enfatizou.

Willer Lira, que vai ministrar a disciplina de Português no aulão destaca que cada vez mais as pessoas têm entendido o quanto é importante estar bem preparado para ingressar no serviço público. “Já estou há um bom tempo nesta área, entendo que saber organizar o horário de estudo e manter a disciplina são fatores primordiais para o êxito”, considera.

Segundo ele, “o concorrente à vaga não pode deixar de estudar todo o conteúdo do edital sem qualquer preferência, pois todas as matérias são necessárias”. “Por fim, é inevitável a troca do lazer por horas estudo”, orientou o professor, ao enfatizar que os cursos preparatórios presenciais, on-line, pagos ou não, sempre serão de grande ajuda aos alunos, pois os profissionais auxiliam neste processo complicado que é chegar à aprovação.

As inscrições estão sendo feitas na sede da Assembleia Legislativa na praça do Centro Cívico. No intervalo haverá apresentação do DJ Ricardo Freitas.

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR

 

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas