O deputado Jorge Everton é o autor da comenda.

Nesta quinta-feira (22), a partir das 9h, no plenário Noêmia Bastos Amazonas, da Assembleia Legislativa de Roraima, acontecerá a entrega da comenda Orgulho de Roraima às Lojas Maçônicas de Roraima, em alusão aos 195 anos de existência e pelos serviços relevantes prestados a sociedade roraimense.

O deputado Jorge Everton (PMDB), autor da comenda, destacou que a homenagem é importante, pois reconhece os trabalhos feitos de forma anônima pelos membros da maçonaria em prol da população. “Essa é a ideia. Homenagear quem ajuda o próximo sem aparecer, é esse o papel da maçonaria, ficar invisível na sociedade e procurar atender as demandas de quem realmente precisa”, enfatizou.

Receberão a comenda: Augusta Respeitável e Grande Benemérita Loja Simbólica Liberdade e Progresso nº1 – Grande Loja Maçônica do Estado de Roraima; Augusta Respeitável e Benfeitora Loja Simbólica 20 de Agosto, nº 1818 – Grande Oriente Estadual de Roraima; Grande Oriente Estadual de Roraima (GOE); e Grande Loja Maçônica do Estado de Roraima (GLOMERR).

A Comenda Orgulho de Roraima foi criada pela Resolução Legislativa nº 004/2004 e é concedida às pessoas físicas, jurídicas ou organizações que pela atuação no Estado ou no então Território Federal de Roraima, tornaram-se símbolo e referência para a população roraimense.

 

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALE-RR