PARLAMENTO AMAZÔNICO – Secretaria da Mulher se reúne para discutir pautas para essa nova gestão

A mulher tem um lugar especial no Parlamento Amazônico, associação que reúne deputados estaduais das nove Federações brasileiras que compõe a Amazônia Legal, através da Secretaria da Mulher. Nesta quarta-feira (9), durante o encontro realizado na sala VIP do plenário Noêmia Bastos Amazonas, da Assembleia Legislativa de Roraima, para discutir as pautas previstas para esse novo mandato.

PARLAMENTO AMAZÔNICO -Bonfim e Pacaraima serão beneficiadas com free shops

Os municípios de Bonfim e Pacaraima, localizados ao norte do Estado de Roraima, estão entre os 32 free shops que serão implantados no Brasil, por se enquadrarem no Decreto do Ministério da Integração que cria as cidades gêmeas em zonas de fronteira, o que fará movimentar o mercado, já que as compras terão tributação diferenciada e os preços serão atrativos.

Continuar lendo

PARLAMENTO AMAZÔNICO – Palestra mostra importância da plataforma online IGM na gestão municipal

Mostrar a qualidade de governança e a aplicação de recursos dos municípios do Brasil é um dos objetivos da plataforma on-line que mede o IGM (Índice de Governança Municipal), ferramenta criada pelo Conselho Federal de Administração (CFA). Esse assunto foi tema da palestra proferida durante a programação da posse da diretoria do Parlamento Amazônico, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), na tarde desta quarta-feira, 09.

Continuar lendo

Meninos do Abrindo Caminhos são aprovados em peneira de clube paulista

Muitos dos jogadores de futebol que hoje são ídolos passaram por uma peneira ou por testes em clubes. Isso é uma prova de que o início da carreira, muitas vezes cheio de percalços, pode se concretizar e ser promissor e, mais do que isso, é uma realização de um sonho pessoal e familiar. É o caso de sete garotos do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), selecionados em uma seletiva com a participação de 400 jovens de Roraima, realizada pelo coordenador das categorias de base do União Barbarense Futebol Clube – São Paulo, Rômulo Vieira, que esteve em Boa Vista nos dias 5 e 6 deste mês.