Pular para o conteúdo

Zé Galeto faz indicação para que seja feita reforma da Casa do Estudante

A Casa do Estudante, localizada no bairro Asa Branca, zona Oeste da cidade, foi mais uma vez pauta para indicação de deputados na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR). Desta vez a iniciativa foi do deputado Zé Galeto (PRP) que, além de solicitar a reforma por meio da indicação, pediu ainda que a chefe do Executivo visite o local e veja de perto a situação dos estudantes que ocupam atualmente aquele espaço.

“A Casa está realmente precisando de uma reforma urgente. Peço a governadora [Suely Campos] que visite aquele local, pois lá tem muitos jovens que precisam de apoio”, destacou o parlamentar.

Em maio deste ano, a Comissão de Cultura e Juventude da Assembleia visitou a Casa do Estudante e enviou um relatório, com informações sobre os problemas e necessidades dos estudantes, para Secretaria de Educação, mas a situação nada foi feito. “O mato está tomando conta do local e os estudantes não têm segurança nenhuma, pois os portões foram todos arrancados e com isso os jovens ficam a mercê da maldade de bandidos. Esses estudantes precisam de um ambiente adequado para ter um melhor rendimento escolar”, ressaltou Zé Galeto.

Conforme dados coletados a época da primeira visita a Casa do Estudante, hoje vivem aproximadamente 30 estudantes que cursam ensino técnico e superior em instituições educacionais de Roraima. Os jovens estão divididos em dois blocos, e pagam uma mensalidade de 15 reais por mês para a associação criada pelos próprios estudantes que, segundo eles, para manutenção da limpeza do prédio.

 

Tarsira Rodrigues

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas