Por meio de indicações parlamentares, o deputado Jorge Everton (PMDB) solicita ao Executivo Estadual que instale em Rorainópolis, município localizado no Sul de Roraima, a 321 quilômetros de Boa Vista, uma unidade para coleta de sangue, uma vez que se trata da maior cidade daquela região. Na sequência, o parlamentar pede ainda a reativação do Posto de Policiamento Militar (PM) na Vila do Equador, também em Rorainópolis.

A necessidade, segundo o deputado, se deu em função do número elevado de habitantes, com mais de 25 mil pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “É um município com uma população muito grande e já deveria estar sendo atendido com uma estrutura satisfatória, não só de coleta de sangue, mas perícia criminal, Instituto de Identificação, Instituto Médico Legal (IML), para que as pessoas não fiquem isoladas ou dependam apenas de Boa Vista para estes serviços. A coleta de sangue é essencial e viria para complementar os serviços de saúde daquela região para situações de emergência, pois lá já tem um hospital e é o local de atendimento mais próximo para população do Sul do Estado”, justificou Jorge Everton.

Sobre a reativação do posto da PM na Vila do Equador, o deputado acredita que por se tratar de uma região populosa é preciso que a polícia esteja mais próxima das pessoas. “A Vila do Equador acaba se tornando distante da sede de Rorainópolis e não podemos deixar a população desassistida. A falta de segurança pública no Estado é latente, é uma realidade, há necessidade sim, da reativação pela demanda da população para que não ocorra o pior”, reafirmou Jorge Everton.

As indicações já foram enviadas para o Governo do Estado para que as providências acerca destas demandas sejam tomadas pelas secretarias pertinentes aos assuntos.

Tarsira Rodrigues