Pular para o conteúdo

Mais de mil estudantes assistem filmes em sessões do Cine ALE Cidadania  

A estudante Emili Dhulls Maciel, de 10 anos, da escola municipal Manoel Pereira da Costa, teve a emoção de participar de uma sessão cinematográfica pela primeira vez nesta quinta-feira (19), pelo Cine ALE Cidadania, programa permanente da Assembleia Legislativa de Roraima realizado em Caracaraí, durante o programa ‘Assembleia ao Seu Alcance’.

Olhos vidrados no telão de LED, com pipoca e refrigerante nas mãos, a menina ria, comentava com os colegas sobre o filme ‘Guardiões das Galáxias Vol. 2’, longa-metragem escolhido para animar crianças e adolescentes nesta edição. “Eu nunca fui ao cinema”, disse ela ao justificar que somente em casa tem acesso a filmes. Entre as preferências, desenhos e super heróis fantasiam os gostos da menina. “Vai ser bem legal mesmo pra gente o que eles estão trazendo aqui”, contou a estudante sobre o Cine ALE.

Cerca de mil alunos acompanharam de perto as cinco sessões promovidas pelo Cine ALE Cidadania. Duas pela manhã, mais duas a tarde e uma aberta ao público no início da noite. Essas sessões deixaram a quinta-feira dos moradores de Caracaraí ainda mais diferente. Antes, vídeos institucionais demonstraram a importância do respeito ao próximo e o combate ao bullying, principalmente entre crianças e adolescentes.

O coordenador do programa, Ademir Barros, falou sobre o diferencial do Cine ALE Cidadania durante o ‘Assembleia ao Seu Alcance’, cuja intenção é ampliar o acesso a mais estudantes de uma só vez. “Antes, levávamos os alunos até o cinema e hoje é o cinema que vem até o município. Assim podemos contemplar mais alunos, mais escolas e dar a eles uma visão maior da sétima arte”, disse.

Explicou ainda que essa é preocupação do presidente da Casa, deputado Jalser Renier (SD), em promover a educação por meio da arte cinematográfica. “Hoje o filme contemplado trouxe uma outra visão do mundo científico”, exaltou.

Yasmin Guedes

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas