Pular para o conteúdo

Alunos da Severino Cavalcante vão ao cinema em mais uma edição do Cine ALE Cidadania

A terça-feira, 14, foi dia de pipoca e animação para os alunos da Escola Estadual Severino Cavalcante, localizada no bairro Silvio Botelho, zona Oeste de Boa Vista. Eles participaram de mais uma edição do Cine ALE Cidadania, programa da Assembleia Legislativa de Roraima, que busca transformar as sessões de cinema em experiências únicas para os alunos. Os estudantes assistiram ao filme Thor: Ragnarok, no cinema Super K.

Daiana dos Santos de 16 anos é aluna do 9º ano e foi a primeira vez que ela foi ao cinema. “Tudo que imaginei está acontecendo. É lindo e interessante, espero que esta seja a primeira de muitas. Foi um presente para todos da nossa turma”, comemorou.

Para Cristian de Sousa Ribeiro, aluno do 1º ano, a sétima arte mexe com a imaginação e desperta a criatividade. “Já fui ao cinema várias vezes e a cada filme a experiência é diferente, pois conhecemos histórias e temos ainda a oportunidade de ficar bem informado com o que acontece no mundo por meio do cinema, que sempre traz uma mensagem diferente nos filmes”, analisou.

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier (SD), afirma que o Cine ALE é uma oportunidade de incentivar hábitos culturais. “Mais de 40 mil alunos já visitaram as sessões de cinema por meio desse projeto. Isso também é o reflexo de bons profissionais, de pessoas que fazem esse trabalho com amor e carinho. Hoje tivemos mais uma escola atendida e teremos mais ações voltadas para o público jovem, pois precisamos ter uma juventude saudável e comprometida com o futuro”, destacou.

A professora que acompanhou a turma, Nair Rodrigues de Lira, diz que muitos desses adolescentes não possuem condições econômicas que possibilitem este tipo de atividade. “Às vezes, a cultura não se encaixa no orçamento familiar, então é um incentivo e eles estão encantados, visto que a maioria não conhecia uma sala de reprodução de cinema”, revelou.

A próxima escola atendida pelo Cine ALE Cidadania será o Colégio Militar Irmã Teresa Parodi, localizado no bairro Cidade Satélite, em Boa Vista.

Tarsira Rodrigues

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas