Pular para o conteúdo

Núcleo da Assembleia Legislativa será inaugurado em Rorainópolis nesta sexta-feira, 17

A Assembleia Legislativa de Roraima vai ampliar a instituição para mais um município do interior do Estado. Nesta sexta-feira, 17, a partir das 17h, no município de Rorainópolis, Sul de Roraima, haverá a inauguração do Núcleo do Poder Legislativo naquela região, a funcionar na rua Maranhão, s/nº, no Centro da cidade.

O Núcleo abrigará os quatro programas permanentes da Assembleia Legislativa de Roraima: CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), da Procuradoria Especial da Mulher; Procon Assembleia; Abrindo Caminhos, e Escola do Legislativo. As atividades a serem desenvolvidas, de forma gratuita e com inscrições abertas, serão: Balé, Jiu-jitsu, Coral, Inglês, Espanhol, Informática, Futebol, Futsal, Handebol, Música (violão e flauta) e Zumba.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), a interiorização da Assembleia resulta em muitos benefícios para a população das cidades afastadas da Capital, com a geração de emprego e renda, além de disponibilizar a população mais opções de lazer e Educação. “Teremos o Abrindo Caminhos, um programa que tem apresentado, segundo relatos de pais e dos próprios alunos que participam das atividades onde está implantado, resultados positivos. Por meio dele, crianças e adolescentes têm a oportunidade de praticarem balé, jiu-jitsu e várias outras atividades”, comentou.

Jalser Renier também garantiu que a população de Rorainópolis contará ainda, por meio do Núcleo da Assembleia, dos serviços do Chame e do Procon Assembleia. “O Chame desenvolve um trabalho fantástico, direcionado às mulheres vítimas ou não de violência doméstica, enquanto o Procon lida na resolução de questões que envolvem lojistas e consumidores, quando o assunto são as relações de consumo”, ressaltou.

Unidades – Esta será a quarta unidade da Assembleia inaugurada no interior do Estado. Já existem outros núcleos nos municípios de Alto Alegre, Bonfim e Iracema, que atendem cerca de 6 mil pessoas.

Yasmin Guedes

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas