Escola do Legislativo promove aulão sobre Lei 053, neste sábado, dia 2

A Lei Complementar 053/2001, que trata sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis do Estado de Roraima será explanada na disciplina sobre ‘Direito Constitucional’, em mais um aulão promovido pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Roraima, que será ministrada pelo professor Dr Alcenir Souza, às 14h. A matéria ‘Competências Constitucionais’ será com o professor Dr. Paulo Sérgio Oliveira de Sousa, a partir das 16h.

A diretora da Escola do Legislativo, Leila Perussolo, disse que é a proposta é dar oportunidade para que alunos se preparem para concursos públicos em nível estadual. “Será um momento para adquirir conhecimentos e trocar experiências, além de esclarecer possíveis dúvidas acerca dos conteúdos que serão trabalhados. Os aulões têm motivado a comunidade e aqueles jovens interessados em prestar os próximos concursos públicos em Roraima. Nesta edição vamos novamente trabalhar com professores excelentes e discutir conteúdos que sempre são cobrados nas provas, como é o caso da Lei 053, que regulamenta a vida do servidor público civil”, detalhou.

Leila afirma ainda que todo conteúdo ministrado nas aulas coletivas, são transmitidos por meio de uma metodologia simples e com exemplos claros, o que possibilita a compreensão por parte dos estudantes. São esperados em torno de 150 alunos e todo material didático, as aulas e as inscrições, que são feitas na hora, são gratuitos.

Mais informações pelo (95) 98402-3402. O prédio da Escola do Legislativo está situado na avenida Sólon Rodrigues Pessoa, 1313 – bairro Silvio Botelho. A instituição funciona das 7h30 às 22h.

 

Tarsira Rodrigues

SupCom ALERR

Em: 30.11.2017

 

Presidente Jalser Renier assina projeto de lei que beneficia profissionais da Educação

Os profissionais da Educação, orientadores educacionais e supervisores escolares da rede pública estadual de ensino, agora podem respirar aliviados. É que o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), deputado Jalser Renier (SD) assinou o Projeto de Lei 141/2017, beneficiando 39 profissionais dessa categoria. O projeto será publicado no Diário do Poder Legislativo e encaminhado para ser sancionado pelo Executivo.

Com a aprovação da matéria, os educadores terão benefícios como progressões vertical e horizontal, titulação; carga horária de trabalho definida, entre outros. Jalser Renier destacou que há muito tempo esses servidores lutavam para ter esses direitos e vantagens garantidos referentes aos cargos que ocupam, conforme prevê a Lei 892/2013.

“Essa assinatura nada mais é do que reconhecer o trabalho desses profissionais, que se dedicam à Educação de maneira comprometida e com responsabilidade. E esse reconhecimento é o que falta no país e em Roraima, pois são eles que fazem a diferença no Estado. São os responsáveis para que os filhos de muitos cidadãos possam ter uma condição de vida melhor e serem integrados à sociedade de forma que ande sempre no caminho do bem”, enfatizou Jalser Renier.

O professor José Augusto Ramos destacou esse momento da assinatura do projeto de lei, também como um reconhecimento à categoria. “Somos gratos ao presidente Jalser por esse gesto que pode parecer simples, mas que é muito importante para nós, porque ele percebeu a nossa luta de 13 anos para que tivéssemos nossos direitos garantidos. A gente estava para desistir, mas hoje temos consciência que essa nossa luta valeu a pena”, disse.

Ramos comentou ainda que o sentimento de desistência surgiu quando alguns professores licenciados, de disciplinas específicas como história, geografia, foram adquirindo esse reconhecimento e sendo enquadrados ao longo do tempo. “Nós estávamos ficando de fora, sendo esquecidos, mas a partir de agora a história será outra”, ressaltou.

Por Edilson Rodrigues

SupCom/ALE-RR