Pular para o conteúdo

Procon Assembleia orienta população sobre serviço de atendimento em Núcleo da zona Oeste

Neste sábado, a partir das 9h, a equipe do Procon Assembleia estará em frente ao Supermercado São Jorge, localizado no bairro União, zona Oeste de Boa Vista, com a realização de uma campanha informativa sobre o funcionamento do Núcleo da Assembleia Legislativa no Centro Universitário Estácio da Amazônia.

O Núcleo é resultado da parceria do Poder Legislativo com a instituição de ensino superior e disponibiliza à população o serviço de atendimento ao consumidor, da mesma forma como acontece na sede, situada na rua Agnelo Bittencourt, nº 232, no Centro. “Estaremos lá para divulgar os serviços prestados pelo Núcleo na Estácio”, explicou a diretora do Procon Assembleia, Eumaria Aguiar.

Enquanto isso, as visitas aos estabelecimentos comerciais continuam no decorrer da semana. Nessa quinta-feira (22), 13 restaurantes em Boa Vista, nas zonas Leste, Oeste e Central, receberam uma ação educativa do Procon Assembleia, com distribuição de material informativo e de orientações sobre o Código de Defesa do Consumidor.

Na visita, os servidores do Procon Assembleia fixaram adesivos com o número da instituição para possíveis dúvidas e buscas de relação entre consumidor e fornecedores de produtos e serviços. Em um dos locais, a empresária Francineide Pereira Feitosa recebeu as informações e disse que a parceria é importante. “Tanto para nós, comerciantes, quanto para nossos consumidores”, disse.

Há pouco mais de um mês, a instituição percorre supermercados, restaurantes, além de agências de viagens para divulgar os serviços prestados pelo Poder Legislativo, além de oferecer as palestras educativas aos empresários.

A ideia, segundo o advogado do Procon Assembleia, Matheus Frazão, é aproximar cada vez mais os comerciantes e os consumidores na relação de consumo. “Deixamos o telefone de contato para, caso o fornecedor de serviço tenha algum problema com o consumidor, ele venha a entrar em contato com a gente para falar sobre a situação”, explicou. Disse ainda, que o Código de Defesa do Consumidor assegura ao cliente de restaurantes sobre a integridade da pessoa em relação à saúde.

Procon Assembleia fica na rua Agnelo Bittencourt, nº 232, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 as 13h30. Mais informações pelos telefones 98401-9465 ou 4009-4820.

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas