Pular para o conteúdo

Uso de redes sociais por crianças é tema de palestra no Abrindo Caminhos

Nesta sexta-feira (23), a partir das 15h, na sede do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima, situada na avenida São Sebastião, nº 883, no bairro Cambará, acontecerá a palestra ‘O impacto das Mídias Sociais na vida da criança e do adolescente’, ministrada pelo professor de informática Marilson Gomes e pela psicóloga Lauany Leal. A aula será direcionada a pais e alunos do programa.

Essa ação faz parte de uma série de palestras desenvolvidas pela equipe técnica do Abrindo Caminhos ao longo desta semana, com temas diversos, entre eles cuidados com a higiene bucal, com a pele e com acesso da criança e adolescente a rede mundial de computadores. Para fechar essa programação, haverá uma aula de Zumba no sábado, a partir das 9h, para as mães de inscritos no programa.

“A intenção foi fazer, paralelo ao retorno das atividades, uma semana de palestras cujos assuntos foram buscados e analisados por nós, considerando situações realmente vividas por eles no dia a dia”, destaca a coordenadora do programa Abrindo Caminhos, Viviane Lima, ao reforçar ainda a participação dos pais ou responsáveis nesse momento junto a criança.

Quem participou da palestra sobre saúde bucal foi Geniele Alves, aluna da modalidade de balé, acompanhada do pai, Luciano Alves. A menina garantiu que sempre realiza a escovação após as refeições, pois tem medo de que o sorriso fique comprometido devido à má escovação.

Luciano, o pai de Geniele, confessou que muitos pontos abordados pela dentista durante a palestra eram desconhecidos para ele. “A dentista explicou muitas coisas que nós pais já não sabíamos, como escovar os dentes, como prevenir doenças bucais, achei muito interessante mesmo”, disse.

Sobre o tema desta sexta, a coordenadora Viviane Lima reforçou a participação dos pais para o acompanhamento deste tema. “Nem sempre temos a noção do que o nosso filho ‘tá’ vendo. Hoje o acesso é muito grande a muitas informações, então eu gostaria de fazer um convite especial aos pais para que venham a essa palestra. Será na sexta, 23, as 15h e é muito importante a participação”, complementou.

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas