Pular para o conteúdo

ABRINDO CAMINHOS – Mães de alunos participam de evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher

O Programa Abrindo Caminhos realizou neste sábado, 10, uma comemoração alusiva ao Dia da Mulher para as mães das crianças e adolescentes que participam das atividades na instituição. Integrar e resgatar os valores familiares são um dos objetivos do programa, que a cada evento busca aproximar filhos e pais. A ação contou ainda com a presença do Centro Humanitário de Apoio á Mulher (Chame), Procon Assembleia e Escola do Legislativo que foram levar informações às mães sobre as atividades da Casa que são ofertadas para a comunidade em geral.

A contadora Rozane Oliveira Saturnino é uma das centenas de mães que apostou no programa como complemento na educação dos filhos. “Achei muito importante a iniciativa do Abrindo Caminhos ao acolher os pais junto com os filhos aqui na sede e em todos os lugares que a Assembleia proporciona essa oportunidade dos pais estarem sempre ligados aos filhos, sabendo o que eles estão fazendo. Agora com a zumba vai atrair mais os pais para participar da vida das crianças. Estou adorando! A todos os pais que ainda não vieram, venham e participem, porque essa é uma iniciativa muito e com certeza os pais terão muito sucesso”, disse a Rosane que tem quatro filhos no programa.

A técnica de enfermagem Cleonice Peixoto Nascimento, 36 anos, tem duas filhas matriculadas no programa. “Esse dia está maravilhoso. Saí direto do plantão para participar da atividade junto com minhas filhas, ambas me incentivam para sempre estarmos juntos. Isso é família.  Minhas filhas amam fazer balé e quando chega o dia ficam alegres e saem daqui ainda mais felizes”, contou Cleonice.

A coordenadora do Abrindo Caminhos, Viviane Lima, disse que a programação tinha como finalidade a participação dos pais. “Essa preocupação que o presidente Jalser Renier (SD) tem em levar informações tanto as crianças quanto aos pais, no dia hoje não poderia ser diferente, então para comemorar o Dia Internacional da Mulher trouxemos a zumba, mas também informações do Chame por meio de palestras, do Procon e da Escola do Legislativo, que está divulgando e realizando inscrições  para os novos cursos que estão abertos. É um momento de interação para as mães, crianças e a comunidade em geral que veio participar”, disse Viviane.

A diretora da Escola do Legislativo, Leila Perussolo, lembrou que a escola é um projeto social e tem o papel de potencializar a comunidade, ampliar os espaços e oportunidades educacionais para qualificar o público interessado. “Estamos compartilhando deste evento do Abrindo Caminhos para divulgar os cursos que são gratuitos e que iniciam a partir de segunda-feira, 12, todos abertos à comunidade. São cursos maravilhosos voltados para concursos públicos nas áreas do Direito Constitucional, português, matemática, informática e interpretação de texto. Além de coach motivacional e empreendedores do futuro”, disse Leila.

A colaboradora voluntária do programa Abrindo Caminhos, Cynthia Padilha, prestigiou o evento. “Esse não é o primeiro, mas uma sequência de eventos dedicados aos pais como as rodas de conversa com as psicólogas e assistentes sociais. Nosso objetivo é resgatar a família porque acreditamos que a família é o principal pilar que dá sustentação  para o futuro de nossas crianças. Essa ação é para tornar o laço entre a família cada vez mais unido, mais agradável e com mais afago para os nossos pequeninos, para que tenham um futuro muito melhor do que têm hoje”, ressaltou.

 

Por Marilena Freitas

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas