Pular para o conteúdo

Atletas do Abrindo Caminhos vencem amistoso contra Extremo Norte

Bola no gramado, foco e determinação para ganhar. Foi assim que os atletas dos times de Futebol Sub-12 e Sub-14 do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima, entraram em campo na tarde desta quarta-feira (14), no COB (Círculo de Oficiais de Boa Vista), em um amistoso contra a equipe da Escolinha de Futebol Extremo Norte.

Após o primeiro apito, a equipe Sub-12 do Abrindo Caminhos dominou a bola em campo. Em pouco tempo e após alguns passes, surgiu o primeiro gol da equipe, comemorado por todos. Esse foi o placar final do jogo. Resultado 1 a 0 para o Abrindo Caminhos.

Em seguida, a equipe Sub-14, com uniforme diferenciado, continuou com a determinação dos colegas do sub-12. Com a idade mais avançada, os meninos testaram as habilidades adquiridas nos treinamentos do Polo Jóquei Clube. Em pouco tempo surgiu o primeiro gol, mas o time Extremo Norte reverteu a situação e empatou a partida.

Para o adolescente Pablo dos Reis, ele sempre sonhou em jogar futebol e até espera se tornar o número 1 do mundo. “Serei até melhor que o Neymar”, brincou ele que jogou na posição meio de campo na partida desta quarta-feira. Sobre o programa, se diz feliz pela oportunidade em fazer parte de um time e destacou o que aprendeu até agora. “A gente costuma fazer toque de bola, fundamentos, chute ao gol. É muito legal, só tem gente boa”, frisou.

O coordenador do Futebol, Marco Andrade, um amistoso tem a intenção de integração entre as instituições e entre os alunos das escolas, clubes e entidades que tem o esporte. “A gente visa a socialização dos alunos do Abrindo Caminhos com outras escolas de futebol”, contou. Segundo ele, este foi a primeira competição do ano e espera que outros momentos assim aconteçam ao longo dos meses.

Andrade ressaltou ainda que ainda há vagas para a modalidade. Os pais interessados devem procurar a sede do Abrindo Caminhos, localizada na avenida São Sebastião, nº 883, no bairro Cambará, zona Oeste de Boa Vista, e saber o quantitativo disponível no pólo mais próximo da residência onde moram. Mais informações pelo 98402-5014.

O Abrindo Caminhos desenvolve a modalidade de futebol em 10 polos espalhados em Boa Vista, nos bairros: Drº Airton Rocha, Cidade Satélite, Drº Silvio Leite, Caranã, Conjunto Cidadão, Jardim Primavera, Nova Cidade, Caimbé, Jóquei Clube e Senador Hélio Campos. Em 2017, cerca de 500 crianças e adolescentes foram contempladas com o esporte, com idade entre 5 a 17 anos.

 

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas