Pular para o conteúdo

Cursos de capacitação em Rorainópolis estão com inscrições abertas

Moradores do município de Rorainópolis, a 321 quilômetros de Boa Vista, podem se inscrever nos cursos de Auxiliar Administrativo e Técnicas de Vendas, ofertados pela Assembleia Legislativa de Roraima para a comunidade daquela região.

Os cursos de capacitação, com carga de 8h e 12 horas, tem como foco a preparação para o mercado de trabalho. O curso de Auxiliar Administrativo acontece no período de 26 a 28 de março, das 18h às 22h, enquanto o de Técnicas de Vendas será nos dias 27 e 28, das 14h às 18h. Ambos serão ministrados pelo professor Rômulo Costa. Ele já adiantou que os próximos cursos serão de Chefia e Liderança e de Departamento Pessoa.

O professor conta que os cursos são voltados a pessoas a partir dos 16 anos, sem idade limite. O conteúdo para Auxiliar Administrativo gira em torno do funcionamento das rotinas administrativas do setor público e privado. O curso de Técnicas de Vendas pretende tirar os vícios daqueles que já atuam na área e mostrar a todos como fazer uma abordagem a um cliente de maneira inteligente e dinâmica.

Para este profissional, observou o professor, conseguir êxito no mercado de trabalho, é preciso ter “o poder da objeção”. “Existe aquele cliente que chega e diz que ‘só vai dar uma olhadinha’, ‘que tá caro’. Criamos técnicas para que esses profissionais possam, de forma inteligente, fechar uma venda”, confidenciou.

As capacitações atendem à demandas da população identificadas pela Escola do Legislativo em Rorainópolis. Conforme a diretora da instituição, Leila Perussolo, a comunidade tem recebido e participado das atividades da Assembleia Legislativa de forma significativa. “Os cursos que estão sendo ofertados, como os demais em atendimento ao diagnóstico feito pela equipe local para atender a comunidade são gratuitos e com todo material didático disponibilizado pelos professores”, ressaltou.

O Núcleo da Assembleia Legislativa naquele município fica na rua Maranhão, sem número, no Centro. Mais informações pelo telefone 99135-3007.

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas