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Semana do Consumidor registra aproximadamente 200 atendimentos

Aproximadamente 200 pessoas foram atendidas apenas essa semana durante a programação da Semana do Consumidor, do Procon Assembleia, alusiva ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado no dia 15 de março. A ação contou com a parceria do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) e SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), além dos atendimentos realizados no balcão do Procon Assembleia.

Quem aproveitou a oportunidade foi a servidora pública Silmara Diz. Ela conta que contraiu um empréstimo junto a um banco privado e depois passou a ter problemas. “Procurei o Procon Assembleia e eles me ajudaram, eu já consegui o que eu queria”, disse ela que destacou já conhecer o trabalho da instituição. “Eles me atenderam muito bem e eu aconselho quem estiver com algum problema com banco ou qualquer outra coisa, que o Procon [Assembleia] está aqui ainda mais agora na Semana do Consumidor”, complementou.

No período foram realizadas mais de 20 audiências de conciliação. A ANATEL, com 100% de êxito nos atendimentos, realizou emissão de boletos de dívidas, cadastro de reclamações referentes às operadoras de telefonia. Já a Caixa e o Bando do Brasil tiram dúvidas quanto a juros de cartões de crédito e financiamentos, renegociaram dívidas, entre outros. “Essa semana, além do atendimento normal ao consumidor, teve um atendimento especial com parceiros que estiveram aqui dentro com a gente e o consumidor veio sabendo que estava procurando situações específicas”, disse o advogado do Procon Assembleia, Samuel Weber Braz.

Para ele, o momento foi oportuno para ambos os lados, tanto para as empresas parceiras da Semana do Consumidor, quanto para consumidores que estavam à procura por soluções para problemas pertinentes à telefonia móvel, empréstimo, entre outras situações. “Foi proveitoso demais”, analisou Braz.

A intenção, reforçou o advogado do Procon Assembleia, é fazer outros eventos semelhantes ao longo do ano, com mais parcerias e com ampliação de serviços. “Essa foi uma experiência que deu certo. Então a ideia nossa, em conversa com a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, com o presidente Jalser Renier, é ter mais semanas assim, tentando agregar mais parceiros, trazer empresas para aproximar mais o consumidor do fornecedor”, falou.

O Procon Assembleia está localizado na rua Agnelo Bittencourt, nº 216, no Centro. Dúvidas ou reclamações podem ser feitas pelos telefones 4009-4820 ou 98401-9465. Além disso, o órgão de Defesa do Consumidor está presente no Núcleo Avançado do Procon Assembleia (NAPA), no Centro Universitário Estácio da Amazônia, situado na rua Jornalista Humberto Silva, nº 308, no bairro União, zona Oeste de Boa Vista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 14h às 18h.

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALE-RR

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