Abrir o próprio negócio é o sonho de muitas pessoas em Roraima. Mas qual a hora certa? Como investir? E para sanar essas e outras dúvidas, o Núcleo da Assembleia Legislativa, a Escola do Legislativo em São João da Baliza, ao Sul do Estado, está promovendo o curso ‘Empreendedorismo do Futuro’. As aulas iniciaram nesta segunda, 26, e seguem até quarta-feira, 27, e contam com a participação de aproximadamente 70 alunos.

Ester Souza, de 21 anos, é aluna na Escola do Legislativo no município de São João da Baliza. Confessou que a procura pelo curso de empreendedorismo foi uma forma encontrada para adquirir mais conhecimentos, pois, para o futuro, caso abra um negócio, saberá como conduzir. “O que estou aprendendo hoje vai, futuramente, ser usado a meu favor”, ressaltou. Outro morador de São João da Baliza, Evângelo de Matos Lima, de 16 anos, frisou a importância da qualificação. “É muito bom, não só para mim, mas para todos os colegas que estão estudando aqui, procurar ajudar as pessoas, buscar experiências”, complementou.

De acordo com a instrutora do curso, Indhyra Magalhães, a proposta não é só voltar os olhares para um negócio, mas influenciar os caminhos a serem trilhados ao longo da vida pessoal. “É despertar essas características empreendedoras nos participantes do curso porque eles vão levar, não somente para abrir uma empresa ou entrar no mundo dos negócios, mas pra vida pessoal deles também, vão perceber se com essas características empreendedoras, essas atitudes, perceber entre eles, em grupo ou na comunidade”, falou.

O Núcleo da Assembleia Legislativa em São João da Baliza está localizado na avenida Perimetral Norte com São Cristóvão, s/n.

 

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALE-RR