Pular para o conteúdo

PÁSCOA E ECONOMIA – Mães do Abrindo Caminhos participam de curso sobre produção de ovos de chocolate

A páscoa se aproxima e muitas crianças e até os adultos já podem sentir o gostinho do ovo de chocolate. Mas em tempos de crise, como fazer para economizar na hora de proporcionar esse momento doce para toda a família? O Programa Abrindo Caminhos da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) encontrou uma saída prática, criativa e econômica: ofertar o curso ‘Produção de Ovos de Páscoa’.

Divididas em turmas, as mães de crianças e adolescentes que integram as aulas do programa, estão desde o dia 22 de março participando do curso. Nesta terça-feira, 27, ocorre a última etapa para as mães dos alunos da Ginástica Rítmica. As aulas serão na sede do Abrindo Caminhos, localizada na avenida São Sebastião, nº 883, bairro Cambará, zona Oeste de Boa Vista.

Em pesquisa realizada recentemente pelo Procon Assembleia, foi constatado no comércio local que os ovos de páscoa podem variar entre R$ 8,87 a 35,25, dependendo do tamanho e do estabelecimento. A instrutora do curso, Elizabete Aguiar, afirma que por meio dos conhecimentos que as mães estão adquirindo nas aulas, será possível economizar mais da metade do preço praticado pelo comércio local e até garantir uma renda extra para aquelas que decidirem realizar a produção para venda. “Incluindo o material elas podem confeccionar os ovos de páscoa por quantias que variam entre R$ 8 e 15 reais. Além de fazer para a família, ainda poderão vender e com isso ganhar uma renda extra”, exemplificou.

Elizabete disse ainda que as mães estão gostando das aulas e que a partir dos conhecimentos que estão adquirindo, já pensam no futuro empresarial. “Está sendo proveitoso, além de fazer para os filhos, pois sai muito mais em conta do que comprar no comércio, elas estão se interessando ainda pelo mercado de vendas. Esse aprendizado pode abrir portas para de trabalho, tanto agora no período de páscoa, como depois, pois elas estão aprendendo a fazer as trufas de chocolates também. Eu explico ainda como elas podem vender e colocar o preço nos produtos”, detalhou a professora.

A coordenadora do Abrindo Caminhos, Viviane Lima, afirmou que está sendo um momento de interação e oportunidade para essas mães. “As aulas poderão proporcionar uma geração de renda para essas mulheres. Foram dias produtivos e além de Boa Vista, o curso foi levado para os Núcleos da Assembleia em Alto Alegre e Caracaraí para atender as mães do programa Abrindo Caminhos”, ressaltou a coordenadora.

O Abrindo Caminhos fica localizado na avenida São Sebastião, 883, bairro Cambará. Outras informações: 98402-5014 ou pelo Call Center 0800 095 0047.

 

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas