Pular para o conteúdo

FORNECIMENTO DE ÁGUA – Deputados pedem construção de poços artesianos em Bonfim

Na tentativa de regularizar o abastecimento de águas nas comunidades Esperança e Vila Nova, localizadas no município de Bonfim a 124 quilômetros de Boa Vista, os deputados Mecias de Jesus (PRB) e Coronel Chagas (PRTB), elaboraram uma indicação ao Governo, solicitando a construção de dois poços artesianos nestas regiões.

Segundo Coronel Chagas, esta é uma reinvindicação antiga dos moradores e que se trata também de uma região produtiva, e isso demanda ainda mais a regularidade no abastecimento de água.

“A reclamação dos moradores é de que os poços existentes não estão dando conta de atender a demanda da população. Com isso, deputado Mecias e eu resolvemos fazer juntos a indicação para que tenhamos mais força junto ao Executivo, e essa demanda seja atendida o quanto antes”, reforçou Chagas.

O parlamentar disse ainda que a situação mais grave é na Vila Esperança, pois a água potável não está chegando a todas as residências. “O fornecimento de água precisa ser regularizado para que as pessoas tenham água tratada e de qualidade para realizar as tarefas do dia a dia, seja em casa e na área rural destas comunidades, onde os produtores também necessitam de suporte para irrigação. Na Vila Nova Esperança o problema é grave, pois atualmente o sistema que está instalado lá não está suprindo as necessidades e acredito que com a perfuração de mais um poço artesiano, o serviço será equilibrado e dará o suporte necessário a esses moradores”, explicou Coronel Chagas.

A indicação já foi protocolada na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) e encaminhada ao Executivo, que deverá proceder o encaminhamento da demanda, por meio da Caerr (Companhia de Aguas e Esgotos de Roraima).

 

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas