Pular para o conteúdo

ASSEMBLEIA AO SEU ALCANCE – Moradores de Caroebe apresentam demandas durante sessão plenária

A realização da sessão plenária durante o ‘Assembleia ao Seu Alcance’ em Caroebe, nesta quinta-feira, 26, foi importante não somente para os deputados, mas também para os moradores daquele município que apresentaram inúmeros problemas que a população vem enfrentando. As dificuldades enumeradas se referem a estradas e vicinais intrafegáveis, constante falta de energia, falta de medicamentos, falta de merenda nas escolas, entre outras questões.

A proposta da Assembleia Legislativa de Roraima com a realização da sessão plenária dentro da programação do ‘Assembleia ao Seu Alcance’ é dar voz à população e captar as principais sugestões e denúncias dos moradores e apresentá-las, posteriormente, na Assembleia Legislativa, durante a discussão da peça orçamentária, quando apresentam emendas parlamentares ou fazem indicações ao Executivo para que atenda determinada demanda.

Entre os quase 250 moradores que assistiram à sessão plenária, estava a aposentada e agricultora Maria Lindete Silva Dionizio, 76 anos, moradora da vicinal 010 no KM 05, em Entre Rios. Ela foi uma das pessoas que pediu uso da palavra para apresentar problemas que a população vem enfrentando, principalmente com a chegada do período de chuvas. “O Governo deveria ter se antecipado a chuvarada que começou forte por aqui e ter arrumado a vicinal 010, que agora está para ser cortada por conta da água. Na vicinal 08 não passa mais carros e o ônibus inclusive quebrou na buraqueira”, disse.

Dona Lindete também reclamou da estrada que liga Caroebe a Entre Rios. “Todo ano tem sido a mesma coisa. Começou a chuva e essa estrada fica sem condições de ser trafegada, e olha que precisamos ir para São João da Baliza fazer as compras de casa, os funcionários e aposentados precisam receber pagamento, pois aqui em Caroebe não temos agência do Banco do Brasil”, contou a agricultora, dizendo ainda que no hospital do Estado, onde há dois médicos que se revezam no atendimento, não medicamentos básicos para os moradores.

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), comentou que o objetivo é percorrer o Estado, dando voz à população, bem como fortalecer o mandato popular com cara e as necessidades do povo. “A ideia é que os problemas apresentados sejam solucionados e para nós, a participação popular é muito importante e isso nos motiva cada vez mais a não desistir por um Estado melhor”, afirmou.

Por Edilson Rodrigues

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas