Pular para o conteúdo

Coral do Abrindo Caminhos faz primeira apresentação do ano

Fotos: SupCom ALERR

Em clima do mês das mães, o Coral do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima, realizou na noite dessa segunda-feira (21), no Centro Universitário Estácio da Amazônia, localizado no bairro União, zona Oeste, a primeira apresentação do ano, durante a abertura da XI Semana do Assistente Social em Roraima.

Antes de subir ao palco, as crianças e adolescentes que compõem o Coral se reuniram para realizar os últimos ajustes, a maioria apreensiva, caso adolescente Brenda Emilly Gama, de 16 anos. Há dois anos no programa, não conseguiu esconder a emoção de estar em frente a muitas pessoas. “Meu coração está a mil. A gente fica nervosa, mas depois passa e está sendo uma experiência incrível”, ressaltou a participante.

A intenção, contou Brenda, era transmitir por meio das músicas o amor, pois ainda no mês das mães, o repertório estava especial e dedicado a elas. Objetivo confirmado por Ingrid Letícia Silva, de 11 anos, ao destacar que gosta de apresentar-se e levar as canções a todos os tipos de pessoas. “O Coral é muito bom”, resumiu a garota em poucas palavras.

Esta é a segunda vez consecutiva que o Coral do Abrindo Caminhos participa da semana alusiva ao Dia do Assistente Social no Estado. A coordenadora da Seccional Roraima do Conselho Regional do Serviço Social da 15ª Região AM/RR, Lunara Trajano, essa parceria deu certo e pretende convidar a instituição outras vezes. “O coral já tem uma grande história. A gente já conhece e eles são nossos parceiros”, pontuou.

Com repertório diversificado entre músicas do folclore brasileiro, do cancioneiro popular e temática ao Dia das Mães, a preparação, conforme contou a maestrina Kastorijane Oliveira, foi intensa durante as últimas semanas. O ato consiste de ir além da música, mas mostrar que todos eles estão em sintonia na coreografia e na emoção de transparecer o trabalho desenvolvido no programa.

“Nós nos sentimos honrados pelo convite. Nossa primeira apresentação do ano e estivemos muitos ansiosos e empolgados. Eles ficam mais confiantes. Hoje foi a primeira apresentação de muitos que entraram no programa este ano, então a cada vez eles vão se motivando mais, ficam cada vez mais experientes, vão perdendo a timidez e isso só tem a melhorar como um todo, a confiança, a autoestima”, salientou Kastorijane. Nesse evento participaram cerca de 70 crianças e adolescentes, com idade entre 7 a 17 anos.

Para a coordenadora do programa, Viviane Lima, o retorno desse convite é motivo de orgulho ao Abrindo Caminhos. “Ficamos na ideia de que gostaram, tanto que repetiram o convite e a gente fica com satisfação”, disse ao revelar sobre a euforia dos integrantes ao falar sobre a apresentação.

O programa Abrindo Caminhos em Boa Vista dispõe, além do Coral, das modalidades de Balé, Ginástica Rítmica, Jazz, Teatro, Jiu-Jitsu, Futebol e Informática para pessoas a partir dos 5 anos. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na avenida São Sebastião, nº 883, no bairro Cambará. Informações pelo 0800 095 0047.

Yasmin Guedes

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas