Fotos: SupCom ALERR

Em clima do mês das mães, o Coral do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima, realizou na noite dessa segunda-feira (21), no Centro Universitário Estácio da Amazônia, localizado no bairro União, zona Oeste, a primeira apresentação do ano, durante a abertura da XI Semana do Assistente Social em Roraima.

Antes de subir ao palco, as crianças e adolescentes que compõem o Coral se reuniram para realizar os últimos ajustes, a maioria apreensiva, caso adolescente Brenda Emilly Gama, de 16 anos. Há dois anos no programa, não conseguiu esconder a emoção de estar em frente a muitas pessoas. “Meu coração está a mil. A gente fica nervosa, mas depois passa e está sendo uma experiência incrível”, ressaltou a participante.

A intenção, contou Brenda, era transmitir por meio das músicas o amor, pois ainda no mês das mães, o repertório estava especial e dedicado a elas. Objetivo confirmado por Ingrid Letícia Silva, de 11 anos, ao destacar que gosta de apresentar-se e levar as canções a todos os tipos de pessoas. “O Coral é muito bom”, resumiu a garota em poucas palavras.

Esta é a segunda vez consecutiva que o Coral do Abrindo Caminhos participa da semana alusiva ao Dia do Assistente Social no Estado. A coordenadora da Seccional Roraima do Conselho Regional do Serviço Social da 15ª Região AM/RR, Lunara Trajano, essa parceria deu certo e pretende convidar a instituição outras vezes. “O coral já tem uma grande história. A gente já conhece e eles são nossos parceiros”, pontuou.

Com repertório diversificado entre músicas do folclore brasileiro, do cancioneiro popular e temática ao Dia das Mães, a preparação, conforme contou a maestrina Kastorijane Oliveira, foi intensa durante as últimas semanas. O ato consiste de ir além da música, mas mostrar que todos eles estão em sintonia na coreografia e na emoção de transparecer o trabalho desenvolvido no programa.

“Nós nos sentimos honrados pelo convite. Nossa primeira apresentação do ano e estivemos muitos ansiosos e empolgados. Eles ficam mais confiantes. Hoje foi a primeira apresentação de muitos que entraram no programa este ano, então a cada vez eles vão se motivando mais, ficam cada vez mais experientes, vão perdendo a timidez e isso só tem a melhorar como um todo, a confiança, a autoestima”, salientou Kastorijane. Nesse evento participaram cerca de 70 crianças e adolescentes, com idade entre 7 a 17 anos.

Para a coordenadora do programa, Viviane Lima, o retorno desse convite é motivo de orgulho ao Abrindo Caminhos. “Ficamos na ideia de que gostaram, tanto que repetiram o convite e a gente fica com satisfação”, disse ao revelar sobre a euforia dos integrantes ao falar sobre a apresentação.

O programa Abrindo Caminhos em Boa Vista dispõe, além do Coral, das modalidades de Balé, Ginástica Rítmica, Jazz, Teatro, Jiu-Jitsu, Futebol e Informática para pessoas a partir dos 5 anos. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na avenida São Sebastião, nº 883, no bairro Cambará. Informações pelo 0800 095 0047.

Yasmin Guedes

SupCom ALERR