Pular para o conteúdo

Deputada Lenir pede melhorias para estudantes do interior de Roraima

Fotos: SupCom ALERR

Diante das dificuldades apresentadas pelos moradores da Comunidade Novo Paraíso, em Normandia, ao Norte de Roraima, no que se refere ao deslocamento de estudantes da região, a deputada Lenir Rodrigues (PPS) apresentou ao Executivo uma indicação para a colocação de transporte escolar naquela área.

Segundo Lenir, devido a ausência de uma escola estadual na comunidade, com oferta do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, diariamente várias crianças são levadas para outra região que fica a uma distância de 13 km, aproximadamente, para que não percam um dia de aula. “São muitas escolas com problemas no transporte escolar, mas em Novo Paraíso tem uma situação pior porque só temos uma escola municipal”, lamentou.

A ausência no cumprimento de um acordo entre o Executivo e o município de Normandia, em anexar uma sala de aula na escola do município gera transtornos a quem precisa continuar os estudos. “Por que não se cria logo uma escola indígena requerida pela Comunidade?”, salientou a deputada ao reforçar o pedido para inserção do transporte escolar.

“É muita burocracia e os alunos que têm moto estão gastando, em média, cinco litros de gasolina por cada veículo, por dia. Se o dinheiro está difícil na cidade, imagine no interior”, acrescentou a parlamentar ao solicitar mais atenção por parte da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (SEED).

Para a Comunidade Indígena Água Fria, em Uiramutã, a 319 quilômetros de Boa Vista, a parlamentar orienta para a construção de uma quadra de esportes para atender crianças e adolescentes. “O esporte e o lazer são de responsabilidade do Poder Público. Quem acredita no esporte, acredita que o jovem estará mais longe do alcoolismo, das drogas”, pontuou a deputada Lenir Rodrigues.

Yasmin Guedes

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas