Foto: SupCom ALERR

Como parte da programação do ‘Assembleia ao Seu Alcance’, nesta quarta-feira (30), no município do Cantá, localizado a 38 quilômetros de Boa Vista, haverá a entrega da comenda Orgulho de Roraima a pessoas que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento daquela cidade. O requerimento foi aprovado na sessão desta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa de Roraima, de autoria da Mesa Diretora.

A comenda Orgulho de Roraima, criada em 2004 pela Resolução Legislativa nº 004, tem a finalidade de agraciar com reconhecimento as pessoas cujos trabalhos ou ações tenham se tornado símbolo para o Estado ou região. “Ela faz com que estes cidadãos sejam referência para sociedade e ao Estado de Roraima”, ressaltou o superintendente adjunto Legislativo, João de Carvalho. Na cidade do Cantá, receberão as comendas representantes da classe política, professores, parteiras, agricultores e outras personalidades daquela região.

O programa ‘Assembleia ao Seu Alcance’ terá início às 16h, e acontecerá na rua Sebastião Oliveira Barbosa, entre as ruas Lúcia Eduardo Queiroz e Mário Cândido Braga Silva, no Centro do município.

Os moradores terão a disposição, de forma gratuita, serviços de saúde, sessões de cinema, além de atendimento pelos programas do Poder Legislativo como o Procon Assembleia, CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), Fiscaliza Roraima e o CAM (Centro de Apoio às Câmaras).

Durante o evento será realizada uma sessão plenária que, com a presença dos deputados e autoridades convidadas, a população terá mais um espaço para apresentar demandas e sugestões para os problemas que precisam de mais urgência para serem resolvidos. Ainda na sessão, será realizada a solenidade de entrega das comendas Orgulho de Roraima.

 

Yasmin Guedes

SupCom ALERR