Pular para o conteúdo

Abrindo Caminhos fará palestra em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Foto: SupCom ALERR

O Programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, e em parceria com a Escola do Legislativo, vai ministrar uma palestra com o tema ‘Meio ambiente, direito de todos’, direcionada aos alunos da instituição. A palestra será realizada às 9h e às 15h, contemplando desta forma os alunos que estudam nos turnos matutino e vespertino.

“Vamos também distribuir mudas de plantas para os alunos que assistirem as duas palestras”, contou a coordenadora do Abrindo Caminhos, Viviane Lima. Paralela a essas duas ações serão realizadas atividades didáticas com pintura e desenho, abordando a temática. A ação será na unidade Boa Vista, localizada na Avenida São Sebastião, 883, bairro Cambará, zona Oeste da cidade.

A expectativa é a participação de mais de 250 alunos do evento voltado para essa temática, sendo 100 pela manhã e 150 à tarde. A coordenação entende que esse é um assunto que precisa ser trabalhado bem cedo com as crianças para que, no futuro, o Brasil seja exemplo de respeito ao meio ambiente.

DATA – A data foi instituída em 1972 durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, Suécia. As Nações Unidas escolheram a data para o coincidir com a data com conferência, que tem como finalidade chamar a atenção da humanidade para os problemas ambientais que afligem o planeta por conta do abalo aos recursos naturais.

Marilena Freitas

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas