Foto: SupCom ALERR

O Programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, e em parceria com a Escola do Legislativo, vai ministrar uma palestra com o tema ‘Meio ambiente, direito de todos’, direcionada aos alunos da instituição. A palestra será realizada às 9h e às 15h, contemplando desta forma os alunos que estudam nos turnos matutino e vespertino.

“Vamos também distribuir mudas de plantas para os alunos que assistirem as duas palestras”, contou a coordenadora do Abrindo Caminhos, Viviane Lima. Paralela a essas duas ações serão realizadas atividades didáticas com pintura e desenho, abordando a temática. A ação será na unidade Boa Vista, localizada na Avenida São Sebastião, 883, bairro Cambará, zona Oeste da cidade.

A expectativa é a participação de mais de 250 alunos do evento voltado para essa temática, sendo 100 pela manhã e 150 à tarde. A coordenação entende que esse é um assunto que precisa ser trabalhado bem cedo com as crianças para que, no futuro, o Brasil seja exemplo de respeito ao meio ambiente.

DATA – A data foi instituída em 1972 durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, Suécia. As Nações Unidas escolheram a data para o coincidir com a data com conferência, que tem como finalidade chamar a atenção da humanidade para os problemas ambientais que afligem o planeta por conta do abalo aos recursos naturais.

Marilena Freitas

SupCom ALERR