Pular para o conteúdo

NA SALA DE ESPERA
Escola do Legislativo ministra palestra sobre o Meio Ambiente na Defensoria Pública

Fotos: SupCom ALERR

Adquirir conhecimentos durante a espera de atendimento parece uma ótima ideia né? Foi pensando nesta praticidade que a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Roraima, em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Roraima, realizou na manhã desta segunda-feira, 04, a palestra “A Responsabilidade Individual e Coletiva no Processo da Educação Ambiental”. O evento ocorreu logo no início da manhã, no prédio da instituição, localizado avenida Sebastião Diniz, Centro de Boa Vista, e faz parte do projeto ‘Diálogos na Sala de Espera’, executado pela DPE.

 O assessor do Centro de Estudos da DPE, Celso Figueiredo, explica que a proposta é levar informações às pessoas que buscam por atendimento na instituição, enquanto elas aguardam para resolver suas demandas. O objetivo é levar informações às pessoas e aproveitar o tempo em que elas ficam aguardando atendimento. O tema de hoje é Responsabilidade Individual e Coletiva no Processo de Educação Ambiental, para que eles possam adquirir consciência na proteção do Meio Ambiente, em especial, na nossa cidade e Estado. A Defensoria também tem esse papel social de levar informações, não apenas jurídicas, mas sobre os temas que envolvem a vida em sociedade”, explicou.

Débora Strucker, analista ambiental da Assembleia Legislativa, foi a palestrante, e informou que a Semana Mundial do Meio Ambiente, compreende o dia 5 de junho, e  que o tema integra o cotidiano da população. “É uma forma de conscientizar, pois não queremos que falte  água, energia e, por consequência, alimentos. Precisamos fazer a nossa parte na natureza e cuidar dela”, esclareceu.

Quem assistiu a palestra, como a servidora pública, Lenise Farias, considerou o conteúdo interessante e útil para uma vida mais saudável e em harmonia com a natureza. “A informação é de grande importância, principalmente sobre o Meio Ambiente que é de interesse de todos, mas a educação tem que partir de casa também”, lembrou.

A diretora da Escola do Legislativo, Leila Perussolo, afirma que esta parceria tem o papel de fortalecer e aproximar a sociedade de temáticas importantes para o nosso convívio. “É um trabalho que já é desenvolvido desde o início do ano e que aborda conteúdos de interesse da comunidade. Isso amplia os espaços formativos e potencializa a comunidade em geral expandindo o leque de conhecimentos”, detalhou a diretora. 

Tarsira Rodrigues

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas