Pular para o conteúdo

TV Assembleia exibe documentário sobre famílias nordestinas em Roraima

“Filhos do Norte, Netos do Nordeste” estreia na nesta segunda-feira (16) no canal 57.3

 

Foto: Reprodução/TV Assembleia

A partir desta segunda-feira (16), a TV Assembleia, canal 57.3, começa a exibir em sua grade de programação o documentário “Filhos do Norte, Netos do Nordeste”. A obra conta a história de famílias nordestinas que escolheram Roraima para viver, sem esquecer suas tradições, principalmente no período de festas juninas.

O documentário será exibido diariamente, às 13h, 18h30 e 21h45. De acordo com a coordenadora da TV Assembleia, Sônia Lúcia Nunes, no período de São João é comum as famílias nordestinas se reunirem para manterem a tradição.

O tema do documentário surgiu da música do poeta Eliakin Rufino, que fala que “quem é filho do Norte, é neto do Nordeste”. “Nós sabemos que grande parte da população de Roraima é composta por imigrantes nordestinos, e daí a ideia de contar histórias de famílias que adotaram Roraima como a terra do coração”, destaca a coordenadora.

Apresentado e produzido pelo jornalista Rubens Medeiros, a produção retrata a histórias de famílias nordestinas e também conta com depoimentos de pessoas que saíram de outros estados para conferir o maior arraial da Amazônia.

“Nossa cultura aqui é tão forte, que o Estado se torna a capital do Norte mais nordestina do país. Então não tem como deixar uma época tão festiva como essa passar, sem conversar com os descendentes diretos ou indiretos do Nordeste”, ressaltou.

O jornalista enfatiza que os telespectadores poderão conferir histórias de artistas que deixaram seus Estados para tentar a vida em Roraima. “Tem pessoas que saíram de lá há mais de 30 anos, e trouxeram consigo a cultura de fazer música a nordestina”.

NOVIDADES – Na próxima semana, a TV Assembleia também começa a exibir um documentário sobre notícias falsas, as chamadas fake news. Sônia Lúcia explica que o tema é propício para o período eleitoral. “O documentário vem para explicar para as pessoas, o que são fake news e como as pessoas devem se prevenir para não cair nas armadilhas. A partir do momento que você compartilha uma informação que não é verdadeira, você também acaba cometendo um crime”, alertou.

A produção da TV Assembleia também está aberta para sugestões. Os interessados podem entrar em contato com a produção da emissora por meio do telefone (95) 98402-2774.

Jéssica Sampaio

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas