Torneio Promessas da Ginástica de Roraima 2018 será realizado neste sábado
Foto: SupCom ALE-RR
Dez atletas do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima, participarão do Torneio Promessas da Ginástica de Roraima 2018, no próximo sábado (4), no bairro Cambará. São seis ginastas de Boa Vista e quatro do município de Alto Alegre, cidade a 95 quilômetros da Capital.
O evento, promovido pela Federação Roraimense de Ginástica, reunirá mais de 200 atletas com idades entre 4 a 15 anos, divididos em cinco categorias: Fraldinha, Mirim, Pré-Infantil, Infantil e Juvenil. As competições iniciarão as 9h com extensão para o período da tarde.
A atleta Luna Geovana Reinbold, de 11 anos, participará pela primeira vez de uma competição de ginástica rítmica e disse que fará o possível para conquistar medalhas. “Vou me esforçar muito para conseguir o primeiro lugar, mas se eu não conseguir, já estarei feliz por participar de uma competição”, destacou.
Competidora na categoria infantil, Karine Martins, também de 11 anos, pratica o esporte há seis. Oriunda de outras academias, ela disse que sonha em se formar em Educação Física e se especializar em ginástica rítmica para, assim, ensinar outras meninas como ela no futuro. “Desejo chegar nas Olimpíadas, abrir minha própria academia e dar aulas. Eu me apaixonei por esse esporte”, ao frisar que tem a mãe como incentivadora.
Inserida no programa Abrindo Caminhos há pouco mais de um ano, a atleta Cristina de Araújo enfrentará um campeonato pela terceira vez. Almeja agora o local mais alto do pódio. “Fico feliz porque a professora acredita no meu potencial, que consigo vencer. Quero o primeiro lugar”, contou.
Com foco nesse e em outros torneios, a instrutora de Ginástica Rítmica do Abrindo Caminhos, Escarlet Melo, afirmou que a escolha é difícil, pois há várias alunas com potencial. “A gente faz uma peneira onde elas demonstram o movimento isolado da ginástica que se pede no torneio. As que melhor se desenvolvem, a gente seleciona”, disse a professora. A dedicação e o esforço das alunas, acrescentou, elevam as chances de mais destaques neste torneio.
Yasmin Guedes
SupCom ALE-RR