PODER LEGISLATIVO – TV Assembleia promove seminário sobre os desafios da Comunicação Pública

A programação celebra o terceiro aniversário da emissora e é aberta para servidores, jornalistas, estudantes e a comunidade

Foto: SupCom ALE-RR

Para celebrar o terceiro aniversário da TV Assembleia, canal 57.3, a emissora promove um seminário nesta segunda-feira (6), que contará com a palestra “O Legislativo e os desafios da Comunicação Pública” ministrada pela Marília Rocha, jornalista e diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O evento será realizado a partir das 14h no plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas.

Os debates serão mediados pelo presidente da Associação Brasileira de Rádios e Televisões (Astral), Wanderley Oliveira, um dos incentivadores para a instalação da TV Assembleia no Estado. “Foi com muita satisfação que aceitei o convite para participar desse grande evento que engrandece e fortalece cada vez mais a rede legislativa de emissoras de televisão e rádios brasileiras, além de promover ganhos incomparáveis para população de Roraima”, observou Wanderley.

A TV Assembleia foi no ar pela primeira vez no dia 7 de agosto de 2015, com tecnologia digital e a missão de levar a informação sobre o Poder Legislativo para a população roraimense, que pode acompanhar em tempo real as sessões plenárias, audiências públicas e a programação jornalística, sendo um canal aberto e gratuito.

“Três anos no ar parece pouco, mas a TV mostra grandes avanços, possui uma equipe completa e já nasceu digital, com qualidade de imagem e som. Temos um sinal que alcança as pessoas da capital e do interior. Uma oportunidade para o cidadão acompanhar, sem sair de casa, as ações do Poder Legislativo”, explica a coordenadora da TV Assembleia, Sônia Lúcia Nunes.

O coral do Projeto Abrindo Caminhos abrirá a programação, com participação de 160 crianças. Atualmente, o programa da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima oferta diversas atividades como esportivas, danças e informática para 2.100 alunos, com idade entre 5 a 17 anos.

No encontro será exibido um documentário sobre a história da TV Assembleia, no qual os expectadores terão a oportunidade de conhecer a trajetória da emissora, a rotina da produção da informação e as experiências mais marcantes dos jornalistas.

A programação é aberta para os servidores, jornalistas, estudantes e a comunidade, com direito a certificação, carga horária de duas horas. Para obter o certificado, os interessados devem preencher um formulário no dia do evento.

Confira a programação:

• Apresentação do coral do projeto Abrindo Caminhos
  • Exibição do documentário alusivo aos três anos da Tv Assembleia
  • Palestra “O Legislativo e os desafios da Comunicação Pública” com Marília Rocha, jornalista e diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte
  • Coffe Break

VANESSA BRITO