Pular para o conteúdo

TV ASSEMBLEIA – Seminário reúne jornalistas e sociedade para discussão sobre comunicação pública

Evento fez parte da comemoração dos três anos da TV Assembleia, canal 57.3

Foto: Lucas Almeida/SupCom ALE-RR

Profissionais do jornalismo, estudantes e sociedade em geral, se reuniram na tarde desta segunda-feira (6) no plenário da Assembleia Legislativa de Roraima para falar da importância da comunicação pública para a sociedade. O evento faz parte da comemoração pelo aniversário da TV Assembleia, que completa três anos nesta terça-feira (7).

Além da presença de palestrantes do Rio Grande do Norte e do Mato Grosso, o coral do programa Abrindo Caminhos também fez parte do evento.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier, com a TV Assembleia tem sido possível estreitar ainda mais a relação do Poder Legislativo com a sociedade de Roraima, por meio da transmissão dos trabalhos realizados pelos 24 deputados da Casa. “Temos tido retorno positivo desse trabalho todos os dias por meio da população. Por conta disso, nosso desejo é que o sinal da TV Assembleia seja levado para todos os municípios do Estado de Roraima”.

A palestra “O Legislativo e os Desafios da Comunicação Pública”, ministrada pela jornalista e diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Marília Rocha, abordou assuntos como fake newsdeep fakes e outros temas relacionados à comunicação.“Nós como jornalistas devemos proteger a nossa comunicação e fazer com que as informações cheguem de forma segura à população”, explicou.

A troca de experiências também contou com a participação do superintendente da TV Assembleia de Mato Grosso e presidente da Associação Brasileira de Rádios e Televisões (Astral), Wanderlei Oliveira. “Vim para o Estado para compartilhar experiências e saio daqui contente com o trabalho de muito esforço realizando por todos da TV Assembleia”.

TRANSPARÊNCIA  – Para a professora do curso de Comunicação Social/Jornalismo da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Sandra Gomes, a comunicação é uma das ferramentas mais importantes para o desenvolvimento da sociedade. Segundo ela, ao democratizar o acesso à informação, a TV Assembleia contribui para uma sociedade mais crítica. “A Comunicação é um investimento positivo para a sociedade. Dar transparência às ações institucionais é algo que precisa ser aprimorado e o trabalho da TV Assembleia está justamente neste caminho de dar transparência e dar voz à sociedade”.

Já o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Roraima (Sinjoper), Gilvan Costa, destacou que a TV Assembleia contribuiu para o crescimento do jornalismo em Roraima. “Além de dar oportunidade para os profissionais da imprensa de Roraima, o canal 57.3, foi um ganho aos roraimenses ao aproximar a população do Poder Legislativo”, ressaltou.

JÉSSICA SAMPAIO

SupCom  ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas