Pular para o conteúdo

Atriz ministrará workshop de interpretação no programa Abrindo Caminhos

Nesta quinta-feira (16) as instruções repassadas pela atriz Luciana Oliveira serão abertas ao público, com foco em crianças e adolescentes

 

Foto: Lucas Almeida/SupCom ALE-RR

Crianças e adolescentes terão um final de semana de aprendizado com a oferta de um workshop de interpretação ministrado pela atriz roraimense Luciana Oliveira, na sede do programa Abrindo Caminhos. Na quinta-feira (16) o curso será gratuito e aberto ao público, voltado para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, com vagas limitadas. Na sexta-feira (17) e no sábado (18) as instruções serão direcionadas aos alunos do programa.

Luciana explicou que a finalidade do workshop é desenvolver a auto-expressão, por meio da arte cênica, favorecendo a atenção, observação, imaginação e a criatividade. “Esse curso vai instrumentalizar esses futuros atores e atrizes de Roraima a trabalharem com segurança e técnica perante um palco ou uma câmera. Vou usar técnicas que vão prepará-los para a interpretação correta. São técnicas voltadas para o teatro, televisão e publicidade”, afirmou.

A coordenadora do Abrindo Caminhos, Viviane Lima, disse que o workshop será importante para os alunos do programa, e também para crianças e adolescentes que tenham interesse pela arte. “A Luciana está dando oportunidade a essa garotada de um curso intensivo, o que será muito bom para que eles aprimorem suas técnicas teatrais”.

Viviane disse ainda que a parceria foi uma iniciativa da atriz, que quando soube que teria uns dias de folga do trabalho que participa em São Paulo, procurou a coordenação do programa e falou do desejo de promover o curso. “Ela nos contou que não teve a oportunidade que essas crianças e adolescentes do Abrindo Caminhos estão tendo, que são aulas de teatro com professores qualificados. Então a Luciana quer repassar um pouco do que aprendeu sobre essa arte”.

PROGRAMAÇÃO – Na quinta-feira (16) o workshop será aberto para crianças de 5 a 11 anos, das 8h às 12h. À tarde, as aulas serão para adolescentes de 12 aos 17 anos, das 14h às 17h. Os interessados devem se inscrever na sede do programa Abrindo Caminhos, localizado na rua São Sebastião, 883, bairro Cambará. Na sexta-feira, 17, e no sábado, 18, participarão do workshop crianças e adolescentes do Abrindo Caminhos, nos turnos manhã e tarde.

SupCom ALE-RR

13/08/18

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas