A intenção é elencar os problemas e buscar alternativas para mudar a situação dentro das escolas no Estado
Foto: SupCom ALE-RR
Para atender a uma solicitação da Pastoral da Juventude Estudantil (PJE), da igreja Católica, a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) realizará uma audiência pública na próxima sexta-feira (17) para discutir o panorama da Educação em Roraima. A audiência será realizada no plenário Noêmia Bastos Amazonas, a partir das 9 h, com o tema “Nossa Escola Não é Mercadoria”.
O deputado Evangelista Siqueira (PT), vice-presidente da Comissão de Educação, Desportos e Lazer da Assembleia Legislativa de Roraima, explicou que a audiência pública faz parte da programação pelo Dia do Estudante, celebrado no dia 11 de agosto. “A intenção é reunir a juventude em torno desse tema para que eles possam dizer o que pensam, que tipo de escola querem para o futuro, visando a construção coletiva do ato educacional”, complementou o parlamentar.
Para o parlamentar, o atendimento ao pedido da pastoral fortalece a parceria entre o Legislativo e as entidades que buscam melhorias na qualidade de vida das pessoas. A ideia é elencar os problemas e buscar alternativas para mudar a situação dentro das instituições no Estado. “Queremos que os jovens possam buscar melhores políticas para dentro das escolas possam focar ainda mais ensino-aprendizagem do protagonismo juvenil do Estado”, concluiu.
Foram convidados representantes da Igreja Católica, da UFRR (Universidade Federal de Roraima), da Pastoral Carcerária, das religiões de Matrizes Africanas, do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Roraima (Sindsep), da CUT (Central Única dos Trabalhadores), da CPT (Comissão Pastoral da Terra de Roraima), da Igreja Betesda de Roraima, Governo de Roraima, agremiações estudantis, entre outras instituições ligadas. O evento é aberto à população.
YASMIN GUEDES
SupCom ALE-RR