Indicações de Lenir Rodrigues pedem a construção de pontes e galerias pluviais em Uiramutã e Caracaraí, e reforma de escolas em Caroebe e Normandia
Foto: SupCom ALE-RR
A deputada estadual Lenir Rodrigues (PPS) propôs seis indicações ao Governo do Estado para beneficiar a população de quatro municípios. Os pedidos são para construção de galerias pluviais, pontes e reforma de escolas em Uiramutã, Caracaraí, Caroebe e Normandia.
Um dos pedidos está direcionado à uma ponte sobre o igarapé Darora, no município do Uiramutã, a 319 km de Boa Vista. Segundo a parlamentar, a locomoção dos munícipes e o escoamento de produtos agrícolas das comunidades indígenas Maracanã, Socó e Ticoça atualmente se encontram prejudicados, pois não há o escoamento correto das águas por não haver galerias, ocasionando transtornos para os moradores.
“Quando chove, as águas da chuva formam enxurradas, deixando a estradas com enormes lagoas e crateras abertas”, justificou a parlamentar, ao ressaltar que as galerias devem ser construídas em caráter de urgência.
As indicações para a construção de duas pontes vão atender aos munícipes de Caracaraí, a 170 km da Capital, na vicinal 031. As pontes têm extensão de 10 e 15 metros, respectivamente, e segundo Lenir, estão danificadas e intransitáveis desde o último inverno.
ESCOLAS – A parlamentar também fez duas indicações para a reforma e ampliação de escolas estaduais localizadas em Caroebe e Normandia, municípios a 377km e 180 km de Boa Vista. Conforme descreveu a parlamentar na justificativa, as duas escolas apresentam condições precárias de uso.
As unidades, segundo a parlamentar, estão com janelas quebradas, portas das salas de aula sem fechadura, banheiros destruídos, bebedouro, além da instalação elétrica não funcionar.
“Além disso, com a crescente demanda de alunos, faz-se necessária a reforma e ampliação de seu espaço físico urgente, de modo a melhorar as condições de uso para a comunidade escolar”, disse Lenir, ao ressaltar que essa reivindicação atenderá pais, alunos, professores, funcionários e a comunidade em geral.
MARILENA FREITAS
SupCom ALE-RR