São ofertados os serviços do Chame, Fiscaliza Roraima e Procon Assembleia
Foto: Lucas Almeida/SupCom ALE-RR
Irregularidades na merenda escolar, denúncias de violência doméstica, e orientação jurídica sobre os direitos do consumidor, são as principais demandas da população em uma iniciativa promovida pela Assembleia Legislativa. Nesta semana, a ação atende os moradores do bairro Raiar do Sol e proximidades, que podem contar com os programas do Poder Legislativo, na avenida Estrela D’alva no estacionamento da Caixa Econômica Federal.
Por conta do feriado prolongado, as atividades começaram nesta quarta-feira (21) e seguem até a sexta-feira (23), das 8h às 12h e das 14h às 17h. A programação conta com os serviços ofertados pelo Chame (Centro Humanitário de Apoio a Mulher), Procon Assembleia e Fiscaliza Roraima.
O Chame está repassando informações sobre a violência doméstica, Lei Maria da Penha e o serviço da unidade, com uma equipe composta por advogada, assistente social e psicóloga. Já o Procon Assembleia está à disposição para tirar as dúvidas da população sobre os direitos e os deveres do consumidor.
Além disso, as pessoas podem registrar uma denúncia sobre qualidade dos serviços públicos oferecidos à comunidade em geral por meio do projeto Fiscaliza Roraima, que cobrará a resolução destes problemas na esfera estadual. Além disso, jovens e adolescentes de escolas próximas são convidados para participar das palestras.
O advogado do Procon, Samuel Weber, destaca que essa ação aproxima a Assembleia da população. “Enquanto ocorrem atendimentos na tenda, uma equipe está visitando os moradores para ouvir as demandas e convidá-los para participar desta programação”.
Essa é a terceira edição da ação neste semestre, que já prestou atendimento para os moradores do bairro Silvio Botelho e residencial Vila Jardim. O próximo bairro a ser visitado será o Asa Branca, de 26 a 30 de novembro.
VANESSA BRITO
SupCom ALE-RR