Pular para o conteúdo

PA NOVA AMAZÔNIA – Deputados reconhecem associação como de utilidade pública para Roraima

Grupo atua na agricultura familiar e com o novo status, poderá pleitear recursos públicos para reforçar suas atividades

 

Foto: SupCom ALE-RR

Com 15 votos favoráveis, parlamentares aprovaram nesta quarta-feira (21), o projeto de decreto legislativo de autoria da deputada Lenir Rodrigues (PPS) que reconhece a Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais em Regime Familiar do PA Nova Amazônia I (ASSTRF-PANA) como de utilidade pública para o Estado.

Dessa forma, a associação poderá angariar recursos públicos para desenvolver atividades junto aos associados, pessoas ligadas diretamente à agricultura familiar. Localizada na zona rural de Boa Vista, a entidade foi criada há mais de 10 anos.

Conforme a autora do projeto, deputada Lenir Rodrigues, a aprovação desta matéria representa um avanço para os agricultores. “A utilidade pública é muito importante para se buscar investimentos na agricultura familiar da região por meio da associação”, destacou a parlamentar.

A ASSTRF-PANA é formada por agricultores familiares e tem a finalidade de ajuda mútua e sem fins lucrativos. Os membros, em coletividade, desenvolvem produções agrícolas nas áreas de pesca, plantio de grãos e hortaliças, além do agroextrativismo. “É uma associação com sede própria. Várias famílias participam ativamente dela”, complementou a deputada.

 

YASMIN GUEDES

SupCom ALE-RRa

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas