Pular para o conteúdo

RAIAR DO SOL – Moradores têm demandas atendidas em ação promovida pela Assembleia Legislativa

A população foi atendida pelo Chame, Fiscaliza Roraima e Procon Assembleia

 

Foto: Alex Paiva/SupCom ALE-RR

 

Ao ficar sabendo da ação da Assembleia Legislativa de Roraima no bairro Raiar do Sol, Jacirene Moura, de 59 anos, aproveitou para procurar o Procon da Assembleia, pois uma empresa de telefonia lhe cobrou uma taxa de serviço por um contrato  já encerrado.

Na orientação jurídica, o Procon entrou em contato com a empresa e conseguiu resolver a situação no mesmo dia. “Moro em um bairro distante, então esta ação facilitou muito. Até tive mais informações sobre os projetos da Assembleia”.

Esse foi apenas um dos atendimentos promovidos pela Assembleia Legislativa, que instalou uma estrutura para receber os moradores na avenida Estrela D’alva, no estacionamento da Caixa Econômica Federal. As atividades iniciaram na última quarta-feira (21) e encerraram nesta sexta-feira (23).

A programação também contou com os serviços ofertados pelo Chame (Centro Humanitário de Apoio a Mulher), que ministrou palestras sobre violência doméstica. Mulheres aproveitaram o evento para denunciar casos de agressão e já estão sendo acompanhadas pela equipe.

O Procon Assembleia realizou palestras, orientação jurídica, e visitou comércios, onde tirou as dúvidas e entregou o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Além disso, os estudantes das escolas estaduais Luiz Hitler de Lucena e Vanda David Aguiar, participaram da programação. “Achei muito bom, me incentivou a procurar mais pelos meus direitos, pois não sabemos quase nada”, disse o estudante Yan Côrrea de 18 anos.

O projeto Fiscaliza Roraima participou da ação, recebendo denúncias sobre a prestação de serviços à comunidade. As principais demandas foram relacionadas à merenda, estrutura escolar e condições das ruas e esgotos.

O advogado do Procon, Samuel Weber, destacou que ações como estas aproximam a Assembleia da população. “Para que a população participasse das ações, visitamos os moradores, convidamos e explicamos sobre os programas da Assembleia”.

Esta foi a terceira edição da ação neste semestre, que já prestou atendimento aos moradores do bairro Silvio Botelho e residencial Vila Jardim. O próximo bairro a ser visitado ainda será definido.

VANESSA BRITO

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas