Pular para o conteúdo

ABRINDO CAMINHOS – 200 crianças e adolescentes concluem curso de informática

Maioria dos alunos teve no programa a oportunidade de usar um computador pela primeira vez

Foto: Alex Paiva/SupCom ALE-RR

O programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima, entregou nesta sexta-feira (14) certificados de conclusão do curso de informática nos níveis básico e avançado para aproximadamente 200 crianças e adolescentes, com idade entre 7 a 17 anos. A maioria dos alunos aprendeu a usar um computador pela primeira vez.

O professor Eubert Botelho acompanhou a evolução da turma. Para ele, entregar estes certificados transmite a sensação de dever cumprido. “Introduzimos a informática no cotidiano deles. Tínhamos alunos que não tinham noção e começamos com o básico, partimos em seguida para o avançado e assim terminamos os cursos”, frisou.

Vários pais assistiram orgulhosos a entrega dos certificados. A dona de casa Kacilda Fontenele, estava ansiosa para ver o filho Khaynnan Fontenele, de 14 anos, receber o documento. “Eu não tenho condições de pagar e ele é muito interessado. Essa oportunidade é muito boa para tirar os jovens das drogas, da ociosidade”, avaliou.

Khaynnan quer ser policial e cursar Ciência da Computação. Em poucas palavras, enfatizou que o programa ajudou com a oportunidade de, pela primeira vez, ter um curso de informática. “Agora quero fazer informática avançada”, disse ele determinado.

Para a coordenadora do programa, Viviane Lima, o ano de 2018 foi produtivo. “A informática faz parte do nosso meio e para alguns adolescentes, na faixa dos 17, 18 anos, a importância é maior ainda, pois eles estão perto de ingressar no mercado de trabalho, que hoje exige muito a informática”, pontuou.

ABRINDO CAMINHOS – O Abrindo Caminhos é um programa da Assembleia Legislativa de Roraima que oferece atividades para contribuir o desenvolvimento das crianças e adolescentes. A ação funciona na avenida São Sebastião, nº 883, bairro Cambará,  de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, com aulas nas modalidades de ginástica rítmica, jazz, balé, jiu-jitsu, futebol, teatro, coral e informática. Também são ofertadas modalidades em núcleos no interior do Estado. As atividades estão em recesso, com retorno previsto para o início de fevereiro.

YASMIN GUEDES

SupCom ALE-RR

Compartilhar

Arquivos

banner assembleia 125x125

Notícias Relacionadas