Assembleia Legislativa tem levado suas ações além das sedes dos municípios; em Alto Alegre, ação atenderá três comunidades rurais
Foto: Alex Paiva/SupCom ALE-RR
A Assembleia Legislativa tem buscado cada vez mais descentralizar suas ações para atender o máximo possível de moradores. Além das sedes de sete municípios, as ações são levadas às vilas, como ocorre atualmente nas comunidades do Raimundão e Sucuba, a 22 e 15 quilômetros da sede de Alto Alegre, respectivamente. No próximo ano, a vila Reislândia, na região conhecida como Paredão, também será contemplada com as atividades do programa Abrindo Caminhos, com a oferta de aulas de esportes e artes.
Neste ano, mais de 5 mil crianças, jovens e adultos participaram das atividades disponibilizadas pelo Núcleo da Assembleia Legislativa de Alto Alegre em seus três polos. A expectativa, segundo o coordenador da unidade, Francisco Kleber, é ampliar estes atendimentos. “No próximo ano vamos ampliar esse serviço, com atividades de inglês, espanhol, jiu-jítsu, zumba e futebol”, afirmou.
A região do Paredão recebeu na última sexta feira (21), uma amostra do que o programa promete para o ano que vem. Foi um dia diferente, com uma apresentação natalina especial, que contou com apresentações de jiu-jítsu, inglesa, espanhol, ginástica rítmica, e da orquestra de violão. Além disso, cerca de 300 brinquedos foram entregues as crianças.
O vice-prefeito do município e deputado federal eleito, Otaci Nascimento, parabenizou a Assembleia Legislativa pela iniciativa de aproximar a população da Casa Parlamentar e levar oportunidades de um futuro melhor para comunidades rurais.
“Hoje notamos a representatividade do programa Abrindo Caminhos, na gestão do presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier, ao chegar em regiões que não possuíam nenhuma atividade voltada para jovens e crianças e que hoje apresentam condições para que estes jovens tenham um futuro melhor” destacou Nascimento.
A moradora da vila, Auricélia Morais, levou os dois filhos para conhecerem o trabalho do programa Abrindo Caminhos. Para ela, trata-se da realização dos sonhos de muitos jovens. “Será muito bom trazer as atividades para a região. Vamos ver o sorriso nos rosto das crianças, pois muitos sonham em fazer aulas de balé e jiu-jítsu”.
.
SUEDA MARINHO
SupCom ALE-RR