Pular para o conteúdo

AULÃO DA APROVAÇÃO – Concurseiros ganham mais uma oportunidade para revisar conteúdo

Escola do Legislativo ofertou um dia a mais por semana para garantir a fixação do conteúdo antes das provas do concurso da PRF

 

Foto: Lucas Almeida/SupCom ALE-RR

 

Próximo do dia das provas de concursos importantes, a Escola do Legislativo Cursos Preparatórios – Unidade Silvio Botelho oferece semanalmente aulas intensivas, além das turmas regulares. Com a alta procura pelas revisões, nesta semana foram ofertados dois aulões. O primeiro foi realizado nesta sexta-feira (18), com as disciplinas de Legislação Especial e Direito Administrativo. As aulas seguem neste sábado (19) com outras três matérias previstas no edital.

As turmas estão focadas no concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cuja prova objetiva está marcada para o dia 3 de fevereiro. A cada aula, são ofertadas 120 vagas com conteúdo totalmente gratuito para a população.

Há seis meses se preparando para concursos, a assistente administrativa Jéssica de Melo destaca que a Escola do Legislativo tem sido um incentivo importante, por meio do curso preparatório e das revisões. “Eu sempre estudei sozinha por conta do aprendizado, que fixa mais, porém aqui na Escola do Legislativo a gente tem a oportunidade de tirar dúvidas com os professores e eu acho que isso é uma parte muito importante na preparação”.

A disciplina de Direito Administrativo foi ministrada pelo professor Jean Santos, com dicas aos alunos e resolução de questões anteriores da banca da prova. “Geralmente as questões são parecidas com a de provas anteriores, então é importante que os alunos resolvam estas questões”, aconselhou.

Jean chama a atenção dos concurseiros para conteúdos importantes, como as legislações previstas no edital, principalmente as de trânsito. “Outra legislação que é bem cobrada no concurso é a lei 8.112, dos servidores públicos da União”.

De acordo com a coordenadora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, a inclusão de mais um dia de revisão por semana é uma forma de aumentar as chance de um bom desempenho dos alunos no concurso. “A Escola do Legislativo vem trazendo vários exercícios para esses alunos de acordo com a banca do edital. Isso é muito valioso para que os concurseiros frequentadores assíduos das aulas se saiam bem nas provas”.

OUTRAS DISCIPLINAS – Neste sábado (19), a Escola do Legislativo continua com o aulão, ofertando as disciplinas de Direito Constitucional, das 14h30 às 15h30, Geopolítica, das 15h30 às 16h30 e Português, das 16h30 às 17h30.

Os interessados podem comparecer na Unidade e realizar a sua inscrição até momentos antes das aulas. A instituição fica localizada na rua Sólon Rodrigues Pessoas, nº 1.313, no bairro Silvio Botelho. Mais informações podem ser obtidas diretamente na escola ou pelos telefones 98402-3402 e 0800 095 0047.

JÉSSICA SAMPAIO

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas