Pular para o conteúdo

Chico Mozart quer criar política local que beneficie universitários de baixa renda

Parlamentar afirma que iniciativas que favoreçam a educação e o esporte serão prioridades em seu segundo mandato

 

Foto: SupCom ALE-RR

Esporte e Educação serão prioridades no segundo mandato do deputado Chico Mozart (PRP). Ele pretende trabalhar pelo retorno da bolsa universitária, destinada aos alunos de baixa renda, priorizando os oriundos da rede pública matriculados em curso de graduação nas instituições privadas de ensino superior.

O parlamentar afirma que a atuação dele no primeiro mandato conseguiu garantir resultados positivos, tanto no esporte quanto na educação, e que por isso pretende dar continuidade a esse trabalho. “Acredito que muitos jovens precisam apenas de uma oportunidade para conquistar o diploma e um emprego e a Assembleia Legislativa tem papel fundamental nesse processo”, disse.

Sobre a atual situação do Estado, Mozart enfatizou que há uma intenção no novo governo, no entendimento dele, de promover mudanças e mostrar à sociedade que é possível desenvolver o Estado. “É importante fazer o levantamento das falhas. Com diálogo e uma força tarefa, juntos podemos resolver esses problemas”, acredita.

O parlamentar pontuou que a segurança pública também deve ser priorizada. “Não se consegue ir para escola, ver pessoas dedicadas ao trabalho sem segurança pública. Acredito que esses pontos também serão prioritários para o Legislativo”, analisou.

Chico Mozart tem 38 anos, é formado em Direito, e ocupará o cargo de terceiro vice-presidente da atual Mesa Diretora. Foi reeleito com 3.777 votos para o mandato de 2019 a 2022. De 2015 a 2018 fez parte das comissões de: Educação, Desportos e Lazer; Cultura e Juventude; Saúde e Saneamento; e de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso. Antes disso, atuou como empresário e vice-diretor da Faculdade Roraimense de Ensino (Fares).

MARILENA FREITAS

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas