Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo intensifica preparação para concurso da Polícia Civil

Além das turmas regulares, no dia 9 será realizado o Aulão da Aprovação, com revisão e resolução de questões

 

Foto: Alex Paiva/SupCom ALE-RR

 

Com o encerramento das aulas voltadas para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cujas provas serão aplicadas no dia 3 de fevereiro, a Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, intensifica a preparação para o concurso da Polícia Civil. Os candidatos contam com cursos preparatórios no decorrer da semana e ainda podem participar do Aulão da Aprovação, no dia 9 de fevereiro, com revisão e resolução de questões.

Desde o final do ano passado, 340 concurseiros participam dos cursos preparatórios, em turmas pela manhã e à noite, estudando sobre Legislação Extravagante, Informática, Química, Física, Biologia e Biossegurança, Direito Penal, Constitucional e Administrativo, Arquivologia, Português e Redação.

Direito Administrativo

A Escola do Legislativo ainda possui vagas para a disciplina específica de Direito Administrativo, abordando tanto as questões da banca da Polícia Civil, quanto de outros concursos. As aulas são realizadas nas segundas-feiras, das 8h30 às 10h e nas sextas-feiras, das 16h às 18h e das 18h30 às 20h, ministradas pelo professor Luís Fernando Lima.  

“A disciplina trabalha a área de questões, resolução, dicas e isso é muito importante para os alunos, porque existem várias pessoas que ainda não têm experiência em concursos”, explicou a diretora da escola, Cristina Mello.

Aulão da Aprovação

Os candidatos também poderão revisar o que aprenderam no Aulão da Aprovação, marcado estrategicamente para o dia 9, uma semana antes das provas da Polícia Civil, aplicadas nos dias 16 e 17 de fevereiro. A intenção é fazer uma revisão final e tirar as últimas dúvidas dos candidatos. As aulas serão ministradas das 8h30 às 17h30, com um total de 200 vagas disponíveis para a comunidade.

Pela manhã, serão ministradas as disciplinas de Direito Penal, Legislação Extravagante, Português e Redação. Enquanto pela tarde, serão ministradas as disciplinas Portuguesas e Redação, Processo Penal e Direito Administrativo. “O diferencial nesta edição que as aulas serão durante o dia todo, onde os candidatos poderão rever os conteúdos uma semana antes das provas”, destacou a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello.

Para melhor acompanhamento das aulas os participantes receberão o material de forma gratuita. As disciplinas são ensinadas de acordo com o conteúdo do edital, e ainda com resolução de questões.

MATRÍCULAS – Os interessados em se inscrever nas aulas para a disciplina específica de Direito Administrativo podem se inscrever na unidade da Escola do Legislativo, situada na rua Sólon Rodrigues Pessoas, nº 1.313, no bairro Silvio Botelho, das 8h às 22h. Para se inscrever, basta apresentar documentos pessoais e comprovante de residência.

Para o Aulão da Aprovação, as inscrições seguem até o dia do evento, de forma gratuita.  Para se matricular nas atividades citadas, é necessário apresentar um documento original com foto.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na escola ou pelos telefones 98402-3402 e 0800 095 0047.

 

VANESSA BRITO

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas