Pedido foi feito por indicação parlamentar, ferramenta para orientação ao Poder Executivo sobre questões em que os deputados não podem interferir diretamente
Foto: Alex Paiva / SupCom ALE-RR
Diante das incertezas vividas por servidores do Estado em relação à falta de uma data para receberem suas remunerações, o deputado Evangelista Siqueira (PT) protocolou na Assembleia Legislativa de Roraima, uma indicação para que o Governo crie um calendário, informando ao servidor a data em que os salários serão pagos em todos os meses do ano.
A indicação é uma ferramenta do Legislativo para orientação ao Poder Executivo, e aos órgãos ligados a ele, sobre demandas da população não passíveis de iniciativa parlamentar. “Nós não temos o poder de legislar sobre a vida dos servidores, só quem tem a competência é o Governo do Estado”, salientou Evangelista Siqueira.
Siqueira contou que várias categorias externaram o pedido, para que os servidores possam organizar suas finanças. “Passamos por uma crise sem precedentes em nosso Estado e todos sabem das dificuldades. Nada mais justo que fazer essa indicação”.
Todos, pontuou o deputado, possuem compromissos financeiros e precisam organizar a rotina familiar para honrar com as contas e com a alimentação. “Isso causa uma instabilidade para o servidor e para o comércio local, visto que o Governo de Roraima é o maior empregador, é a entidade que injeta o maior volume de dinheiro mensal no comércio”, justificou.
Diante da indicação, o Poder Legislativo espera uma providência do Poder Executivo sobre o assunto.
YASMIN GUEDES
SupCom ALE-RR