Pular para o conteúdo

ALTO ALEGRE – Quase 900 alunos participam das atividades da Assembleia Legislativa

Núcleo da Assembleia Legislativa em Alto Alegre oferta atividades esportivas, artísticas e educacionais, por meio da Escola do Legislativo e Abrindo Caminhos

 

Foto: Lucas Almeida/SupCom ALE-RR

Quase 900 alunos estão matriculados nos cursos ofertados pela Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios e pelo Programa Abrindo Caminhos no Núcleo da Assembleia Legislativa em Alto Alegre, a 78 quilômetros de Boa Vista. As atividades iniciaram nesta segunda-feira (11), mas as matrículas continuam abertas.

As aulas nas vilas Sucuba e Reslândia (Paredão) estão previstas para iniciarem no primeiro semestre de março. Nessas localidades serão ofertados cursos de Espanhol, Inglês, Futebol e Jiu-Jítsu.

A novidade deste ano é o curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais). A coordenadora pedagógica do Núcleo, Gilsilene de Jesus Silva, disse que a procura foi tanta que já existem pessoas no cadastro de reserva para a próxima turma.

“Logo no primeiro dia, a turma de 50 alunos fechou. Ainda abrimos uma exceção e matriculamos mais sete alunos. Estamos agora fazendo um cadastro de reserva para a próxima turma, que deverá iniciar depois do mês de março”, explicou.

Cursos

O curso mais procurado é o de Informática, com dez turmas e um total de 209 alunos. Os cursos de Inglês e Espanhol, básico e intermediário, têm um total de 95 alunos, divididos entre cinco e quatro turmas, respectivamente. A Ginástica Rítmica e o Jiu-Jítsu, atividades do Programa Abrindo Caminhos, são as mais procuradas e já contabilizam 260 alunos, sendo 130 em cada atividade.

Em terceiro lugar está o Futebol, com 120 alunos, seguido do curso de Violão com 94 inscritos, Coral com 90 alunos e a Zumba, com 40 integrantes. “A Zumba é para todos, principalmente os adultos. Temos dois corais, o infanto-juvenil e o de idosos, com coralistas de até 80 anos”, ressaltou Gilsilene.

Mãe percorre mais de 20 quilômetros para que a filha aprenda informática

A dona de casa Raimunda Santos não mede esforços para investir na educação da filha caçula, Valéria Santos, de 13 anos. Ela matriculou a adolescente no curso de Informática Básica e durante dois dias na semana, a estudante, que mora na Vila Reslândia, se desloca para a sede do município.

“Vim neste primeiro dia de aula trazer minha filha para estudar informática, pois essa é uma grande oportunidade que estamos tendo, então temos que investir nos filhos. É muito importante a gente não pagar por esse curso, principalmente para os pequenos, porque alivia no bolso”, disse.

A Vila Reslândia conta com um polo com as ações da Assembleia Legislativa, no entanto, pela estrutura necessária para as aulas de informática, as turmas são disponibilizadas na sede do núcleo.

Valéria estava ansiosa para começar a estudar. “Espero aprender muitas coisas sobre informática, e que possa me ajudar nos trabalhos da escola, e também no mercado de trabalho”, disse.

MARILENA FREITAS

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas